quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lembra desse? Diplomacia


Criado nos Estados Unidos em 1959, o Diplomacia é considerado o pai dos jogos de negociação, blefe e ação simultânea.

Com praticamente zero de sorte envolvida e tendo mecânicas altamente inovadoras para época, o jogo foi durante décadas um dos jogos de estratégia mais bem conceituados no mundo dos tabuleiros.

Um dos primeiros jogos da GROW a sair no Brasil.

Aqui no Brasil ele teve duas versões, a primeira lançada pela GROW nos anos 70 chamava-se 1914 - O Jogo da Diplomacia, alguns anos depois lançou o Diplomacia que era um daqueles jogos para destruir amizades.

Ainda hoje o jogo é vendido lá fora, e os saudosistas podem jogá-lo em diversos sites com rankings e aqueles brigas de quebra de pacto que aposto que boa parte dos gamers já passou.

5 comentários:

Luish Coelho disse...

Jogaço. A galera do Clube do Um aqui em BH já jogou por email. Acho uma excelente opção, dá muita margem para as negociações intrínsecas. O Mário mantinha imagens atualizadas do tabuleiro (que ele fez) a cada rodada.

Askani' Sun disse...

Cara eu tenho esse jogo que herdei do meu pai, nunca joguei e sempre achei massa aquele tabuleiro estilo WAR, nunca consegui arranjar ninguém pra tentar jogar esse jogo.

Abraço

PoderosoSJP disse...

Tambem tenho esse jogo em casa, era do meu irmao, nunca joguei, uma porque não sabia como jogava, esta inteiro. Alguem sabe onde posso achar tutorial dele?

Carlos "Cacá" disse...

Caro... Acho que no youtube deva ter algum, se não em português talvez em inglês...

LuizLSNeto disse...

Quem quiser testar o jogo procure por "Conspiracy" na Play Store, tem como jogar em portugûes.

Uma pena a Hasbro não ter licenciado o jogo oficialmente no Brasil. Diplomacy é simplesmente fabuloso.