quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fazendo uma viagem lúdica

Com a chegada do esperado novo jogo do Stefan Feld as lojas europeias, o Bora Bora, cheguei a conclusão de como os autores gostam de utilizar nomes de lugares como títulos dos seus jogos.

E com isso resolvi fazer uma lista dos 5 jogos com nomes de cidade que eu mais gosto e coloquei aqui para vocês darem uma olhada e tirarem suas conclusões.



Vamos começar pelo que eu considero o mais famoso. Durante muitos anos o Puerto Rico foi considerado o melhor euro de todos e ainda hoje é uma referência de jogo elegante e inteligente.


2. Macao

Na minha opinião, Macao é o melhor jogo do Stefan Feld, um euro bem amarrado com uma mecânica de recursos bastante inovadora e um sistema de resolução de cartas muito legal.



Lançado em 2011, o Vanuatu foi uma das grandes surpresas daquele ano. Com mecânicas consistentes e um sistema de gerenciamento de dinheiro que eu nunca tinha visto, é um excelente jogo para se ter na coleção.



Quase 15 anos após seu lançamento, o Carcassonne ainda é um referênica nos jogos para apresentar aos novatos, e é considerado o pai dos "tile-placement".



E para fechar a lista o mais light dos cinco, mas com certeza o mais divertido. O King of Tokyo, é um jogo de combinação de dados e cartinhas "pokemon" que diverte e é bom para início ou final de jogatinas.

E é isso, uma seleção onde entram dos mais light ao mais pesadões jogos com nome de cidade. Recomendo os cinco para sua coleção.

9 comentários:

Mosaico incompleto disse...

Goa!

Cacá disse...

Boa Paulo, Goa é outro bom exemplo, esse me passou batido (e é um puta jogo)... :)

nichola disse...

Troyes também, adoro esse jogo!

Wagner disse...

CAYLUS

Cacá disse...

Wagner, Caylus não entraria nem num TOP 1000 de cidades.. Acho um jogo chato pra caramba... =D

Já o Troyes é outra boa escolha..

Wagner disse...

Poxa Cacá !!! Caylus foi meu Top 1 por anos, anos e anos... Perdeu seu posto para Agrícola... Mas está em 2º lugar cabeça a cabeça... He he he E ainda é um dos jogos mais pedidos quando jogamos... Mas como já disseram: Cada um com seu gosto !!!

eddienaka disse...

... e que tal Tournay, Firenze, Hamburgum ou Quebec?? Abraço!

Paula De Conti disse...

Olá, gostaria de fazer uma parceria e não encontrei um e-mail que pudesse conversar, você poderia entrar em contato comigo? Aguardo.

Cacá disse...

Oi Paula, pode me mandar um e-mail em : drgrayrock@ig.com.br