segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Abrindo a caixa do Clash of Cultures

Uma "tonelada" de pecinhas na caixa do Clash of Cultures.

No sábado recebi (finalmente) o meu presente do Secret Santa, mas apesar da demora quando abri a caixa e ví que era o Clash of Cultures fique bastante feliz.

O jogo, lançado pela Z-Man, é o segundo do Christian Marcussen e estava no topo na minha lista de desejos ainda na época dos primeiros esboços da arte.

Mais de 200 miniaturas divididas entre os 4 jogadores (mais os bárbaros).

O resultado final é impressionante, mais de 200 miniaturas, tiles de terreno, uma penca de cartinhas, tudo isso com a qualidade de produção que a Z-Man tem tido sempre nos seus lançamentos.

Já lí as regras e o Clash of Cultures é um jogo de civilização com algumas diferenças interessantes em relação aos seus "irmãos". A maior dela parece ser a questão da  influência cultural de um jogador na cidade do outro.

Os terrenos, as cartas e claro, os dadinhos de combate.

Agora é só colocar o jogo na mesa e ver se ele funciona tão bem quanto eu espero e se o Christian acertou a mão de novo (depois do ótimo Merchants and Marauders).

5 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

JOGÃO...vai te apavorar...

Eduardusss disse...

Cara, este é um Senhor Jogo, muito bom mesmo! Suas partidas são demoradas, cerca de uma hora por jogador, mas está longe de ser moroso ou algo assim. É muito bem feito e tem vários detalhes. Na Ilha do Tabuleiro e no Redomanet você acha as regras em português.

vinny disse...

O problema é como comprar!

Fábio Braga disse...

Cara, onde vc consegui comprar esse jogo?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Então Fábio, esse eu ganhei no Secret Santa... Mas lá fora deve ter ainda na Cool Stuff..