quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Zumbis na Gruta do Groo

Ontem rolou mais uma Gruta do Groo e mais uma vez os zumbis comandaram a noite. Quando eu cheguei Edu, LePe e Groo estavam terminando uma partidade de 7 Wonders com o quorum completo (somados eu, Roberto e Leandro) puxamos o Zombies!!!

Zombies!!! na mesa. Tiro pra todo lado.

Esse é o "Jogo B" dos jogos de zumbi, e com as regras da caixa fica um tanto arrastado embora divertido, mas com umas "house-rules" do povo ele ficou mais dinâmico e com uma duração bastante aceitável para o que o jogo propõe.... Matança desordanada de zumbis.

Basicamente o jogo é colocar um tile, colocar zumbi, andar e dar tiro pra tudo quanto é lado, quem conseguir matar 15 zumbis primeiro ou chegar no helicóptero ganha.

As miniaturas do Zombicide pintadas pelo LePe.

Nossa partida ficou primeiro comigo e o Groo chegando a 11 zumbis mortos, foi o suficiente para sermos cubreados pelo resto da mesa, com isso o LePe chegou aos 15 zumbis mortos e ganhou.

Depois disso um Zombicide. Como já falei ele é atualmente o melhor jogo de zumbis do mercado, mas o cenário que a gente escolheu ou é muito fácil ou a gente deu muita sorte pois a partida em menos de uma hora já estava resolvida.

Todo mundo concentrado para pensar na melhor forma de fechar o cenário.

Nesse cenário tínhamos que neutralizar as duas áreas de surgimento dos zumbis antes que quatro deles saissem pelo tabuleiro. Só que conseguimos fazer coquitéis molotov relativamente rápido e mesmo com algum confronto foi tudo muito rápido e ganhamos.

Depois disso para fechar a noite de jogatina uma partida de Tsuro que o Groo ganhou e duas de Ziegen Kriegen que o LePe e o Edu ganharam.

Os simpáticos bodes do divertido Ziegen Kriegen.

5 comentários:

Andre Lucato disse...

Fala Cacá

Como você compararia o Zombicide com o Mall/City of Horror ?

Cacá disse...

Fala André... Não tem comparação... O Mall é cada um por sí, com votação e escolha simultânea de movimento... O Zombicide é cooperativo com cenários diferentes e tals...

Mas posso te dizer que meu TOP 3 de Zumbis é : Zombicide, Last Night on Earth e Mall of Horror... =)

Igor Knop disse...

Esse mapa aí foi rebalanceado recentemente http://guillotinegames.com/pt/material .
Jogaram com a nova ou com a velha? A última vez que jogamos o Grid House demorou um bocado.

Fuzaro disse...

Cara... as minis do zombicide são "compatíveis" com o LNoE ?
tô pensando em pegar um só pra "bombar" meu jogo de zumbi...

Cacá disse...

Fala Igor... Jogamos com a das regras, mas baixei o update e realmente tende a melhorar consideravelmente o cenário... valeus!

Fuzaro, não comparei os dois ainda, mas acredito que sejam na mesma escala sim..