sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RISK Legacy : 11ª partida

Depois de mais de um mês de intervalo, ontem rolou a 11ª partida da maratona do RISK Legacy. Fui o primeiro a chegar na casa do Léo e ele me apresentou o Mr. Jack Pocket.

Ele é uma adaptação do excelente Mr. Jack só que numa caixinha bem pequena, prática de carregar pra lá e pra cá. Joguinho rápido e o Léo ganhou (de Sherlock) na 5ª rodada (são 8 pro Jack ganhar).

A versão de bolso do Mr. Jack.

Depois o povo chegou e antes de começarmos a jogar. A primeira coisa que fizemos foi deixar a Vivian abrir o envelope que não devia ser aberto nunca. Ela ficou felizona... nós não.

SPOILER (selecione o texto para aparecer) : O que acontece nesse envelope é que cada player ganha uma maldição que é embaralhada junto ao deck de eventos e assim que ela é sorteada faz com que você tenha um turno dos mais ferrados possíveis, só podendo recrutar baseado na quantidade de territórios sem poder usar cartas nem nada.

Eles bem que avisaram!

Depois cada um escolheu sua raça e o jogo começou com o Léo vizinho aos meus mutantes. Como resultado antes de chegar na minha rodada eu já tinha sido eliminado do tabuleiro.

Mas a vida dá voltas e durante a partida o Léo conseguiu ser eliminado mais vezes que eu. Já os meus mutantes tiveram uma recuperação notável e se não fosse a Taly eu teria ganho a partida.

Último compartimento aberto, e os aliens apareceram.

Mas tudo mudou quando a Vivian conseguiu fazer a sua super troca a abrir o último compartimento da caixa. E o que saiu de lá foi suficiente para mudar os rumos da partida.

SPOILER (selecione o texto para aparecer) : Apareceu uma nova raça, os aliens entraram no jogo e como se isso não bastasse, eles entram com um novo território que virou uma ponte entre a Oceania e a América do Sul.

Pra fechar a noite o Alea Iacta Est.

Com mais de 40 novos soldados dispostos a dominar o mundo e com a facilidade de chegar aonde ela queria, foi só questão de rolar dados até a Vivian conquistar sua 3ª vitória.

Para terminar a jogatina rolou uma partida do Alea Iacta Est. Um joguinho de alocação de dados divertido e rapidinho, esse eu ganhei apertado e depois tive que sair correndo para conseguir pegar o metrô.

Depois das onze partidas o placar anda assim :
Cacá e Vivian (3) / Taly e Léo (2) / Rony (1)

Nenhum comentário: