quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resenha : Rallyman


No feriado joguei o Rallyman com os amigos e o jogo entrou para lista dos joguinhos de corrida mais legais que eu já joguei, e ainda tem mecânicas bem diferentes das que a gente está acostumado.

Lançado em 2009 no Rallyman o nosso objetivo não é terminar na frente, e sim ter as melhores tomadas de tempo em 3 baterias de corrida.

Os micro-carrinhos e as pistas que podem ser montadas de várias formas.

A mecânica do jogo é a seguinte, existem 5 dados de marcha e 2 de aceleração, cada dado vai andar uma casa apenas, então a parada é calcular certinho a forma com que você quer mover na sua rodada.

Feito isso você pode rolar os dados de duas formas, ou um de cada vez podendo gastar bonus para impedir a quebra dos motores (se sairem nos dados pelo menos 3 você roda na pista) ou então jogar todos de uma vez só, nesse caso para cada dado rolado você ganha uma ficha de 1 segundo como bonus.

Os dados que servem para a movimentação dos carros.

No final da sua rodada você recebe uma carta com a marcha atual (quanto maior a marcha, menos segundos marcados), na próxima rodada você pode começar nessa marcha, cair ou subir uma.

E o jogo se desenvolve dessa forma até o final das três baterias, quem fizer em menor tempo ganha. O Rallyman é um jogo meio obscuro mas que vale a atenção, pois é muito bacana e bem estratégico nas decisões.

3 comentários:

keymaker disse...

Pois é um jogo pouco conhecido que parece bem legal e acho que encaixa na coleção ao lado do Fórmula D que tu acha?

Cacá disse...

Fala rapá... Cara, dá pra ter os dois com certeza... Um é especificamente de corrida, o outro é bem mais estratégico, tomada de tempo e tals...

Vale a pena ter os dois (e o Powerboats e o Snow Tails pra completar a coleção de jogos de corrida)... =D

keymaker disse...

heuaheuaheua, valeu ae Cacá vou conferir estes outros que tu indicou e talvez consigas me deixar 3 vezes mais pobre agora :]