terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha : Friday


Existem no mercado muitos jogos com variantes para um jogador, mas ainda é difícil encontrá-los exclusivamente para partidas solo. Pois nesse fim-de-semana tive a oportunidade de jogar o Friday, jogo desenvolvido pelo Friedmann Friese para apenas um jogador.

Nele somos o famoso Sexta-feira tentando ajudar ao Robson Crusoé em sua estada na ilha e na sua preparação para enfrentar os piratas.

 O jogo é um deck-building de regras simples e jogabilidade fácil. No turno você abre duas cartas de encontro, escolhe uma para enfrentar, abre cartas de porrada, se vencer a cartas de encontro é anexada ao seu deck caso contrário perde uns pontos de vida e descarta umas cartas do seu deck.

A mesa do Friday e eu tomando porrada da ilha.

Vai fazendo isso durante 3 níveis de dificuldade para no final enfrentar duas cartas de pirata, vencendo as duas você ganha o jogo. Simples assim? Não, como eu disse as regras são tranquilas, mas ganhar é bem difícil (joguei duas e não cheguei nem ao nível 3).

O grande problema do Friday pra mim é preparar o setup, o que te toma algum tempinho, mas que é o suficiente para você se dar conta de que poderia estar fazendo outra coisa melhor. Mas com certeza jogaria fácil se ele fosse adaptado para tablets e afins.

Um comentário:

OLIVEIRA SHOPPING disse...

Faço parte da equipe OLIVEIRA SHOPPING, empresa 100% nacional, situada na zona leste de São Paulo, que atua na venda de produtos com as melhores marcas e modelos. Nosso objetivo é levar a nossos clientes transparência, segurança, conforto, confiança e qualidade. Atuamos com vendas diretas para o consumidor final e empresas.
O contato com você se dá por termos gostado muito do conteúdo de seu site e por desejarmos criar vínculos com espaços virtuais interessantes, como o seu, para divulgarmos nossa marca e loja virtual.
Conheça-nos melhor:
Loja: http://www.oliveirashopping.com
Gostaríamos de presenteá-lo com um vale-compras no valor de R$ 100,00 (cem reais) – que também serve como desconto para a aquisição de algum produto com importância superior - para que possa escolher um artigo de nossa loja e elaborar uma resenha sobre a OLIVEIRA SHOPPING.
Caso aceite a proposta, basta se cadastrar em nosso site e, em seguida, entrar em contato conosco, informando-nos seu nome completo e endereço para correspondência.
Será um prazer criar este vínculo com seu site.
Grata, desde já, pela atenção dispensada,

ISABELA RESENDE
isabela.oliveirashopping@gmail.com
www.oliveirashopping.com