quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha : Gran Circo


 Demorou, mas à partir dessa semana, toda semana vou fazer pelo menos uma resenha dos jogos que vem sendo lançados no Brasil. Tenho na fila Galápagos, RDG, Ceilikan e hoje vou abrir os trabalhos com a MS Jogos e seu primeiro jogo o Gran Circo.

Criado pelo amigo Marco Macri, em Gran Circo somos responsáveis por contratar, promover e chamar mais atenção para o nosso circo em relação a concorrência.

O tabuleiro central, onde ficam os tiles de investimentos.

A mecânica do jogo é bem tranquila de aprender e ensinar. São 4 turnos dividos em 3 fases que são : fase 1 de receber grana, artistas e escolher os personagens para ajudar; fase 2 para distribuir os artistas nos circos; fase 3 para investir em melhorias.

No final dos turnos 2 e 4 fazemos uma pontuação baseada nos artistas e nos investimentos que fizemos no nosso circo e depois da pontuação do turno 4 o jogo acaba e ganha quem tiver mais pontos.

E o tabuleiro de circo para cada jogador.

A mecânica está bem arrumadinha e a produção está muito caprichada, ele é atualmente o jogo nacional com mais cara de "euro" do mercado. E é uma ótima opção para aquela jogatina em família ou numa joga mais casual.

5 comentários:

Marcos Macri disse...

Grande Cacá! Obrigado pela resenha! Valeu mesmo... Espero ter a oportunidade de jogar uma partida do Gran Circo com os amigos do Rio em breve. Abraços!!

Rafael Vasconcelos disse...

Esse jogo deveria ter mais uma tiragem de 200 cópias.
Todos falam bem...

Cacá disse...

O jogo é bacana mesmo...

PATCH disse...

Existe alguma diferença entre o Gran Circo e o Drum Roll? Os dois jogos tem uma temática bem similar, em um comparativo, quais seriam as similaridades e as diferenças entre os jogos? Tenho o Gran Circo (que adoro) e tenho interesse no Drum Roll, mas não quero ter dois jogos muito similares...

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Leonardo, são jogos totalmente diferentes... o Drum Roll tem mais planejamento e não é tão "family" quanto o Gran Circo...

Dá para ter os dois na coleção na boa (eu tenho)... :D