sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Matando a vontade de plantar e criar cavalos

Cavalos, lareira, estações do ano, várias novidades no Agricola ontem.

 Ontem foi dia de colocar na mesa um predileto da casa que eu não jogava a algum tempo, o Agricola. Além do jogo base utilizamos três expansões, a Farmers of the Moor, a Through the Seasons e as ocupações do Gamer's Deck.

Na mesa eu, Bouzada e Franklin e explicadas as expansões para quem não sabia começamos a partida. A Farmers coloca coisas no terreno da sua fazenda, adiciona cavalos entre os bichos e durante a fase de colheita além de alimentar a família você ainda tem que aquecer a casa.

Minha fazendinha já perto do fim do jogo.

Essas alterações são legais mas não achei que acrescentam muito ao jogo, só deixam ele um pouco mais diferente. Acho que a mudança mais significativa são as cartas de ação que te dão mais opções dentro do jogo e te permitem fazer alguma coisa sem utilizar uma das suas peças.

A partida fluiu bem, em depois de pouco mais de 4h já tínhamos terminado. Na pontuação final o Franklin fez 56 enquanto eu e o Bouzada fechamos com 50.

Nenhum comentário: