terça-feira, 25 de setembro de 2012

Outubro é mês de ESSEN!

Devagar quase parando nas jogatinas, o que me resta é ficar de olho no que vai pipocar em outubro na Spiel '13 que acontece todo ano em Essen.

Da minha listinha do ano passado consegui jogar todos e todos (exceto o Kingdom Builder) atenderam as expectativas de serem jogos muito bons.

Fotinho da feira em 2012 tirada pelos amigos da Spiel Portugal.

Esse ano meu "radar" está de olho em vários jogos, mas como sempre tenho feito vou dar destaque para 5 e falar um pouquinho deles :

Bora Bora : Esse tá encabeçando a lista por dois fatores, o primeiro é ser do Stefan Feld, que atualmente é o autor que eu mais gosto e que tem mecânicas mais interessantes. E o segundo motivo é ser o 15º volume das Big Box da Alea.


Goblins, Inc. : Saindo com o aval da CGE, a premissa do jogo são Goblins "engenheiros" atarefados em montar a melhor e mais eficiente arma de destruição em massa. O que tem saído de preview tem me deixado com mais expectativa.


Tzolkin : The Mayan Calendar : Outro que sai pela CGE e que tem um visual IRADO. Uma série de engrenagens formam o tabuleiro e são responsáveis pelo andamento do jogo. Com mecânica de work-placement e uma idéia diferente do habitual tem chamado atenção.


CO² : Do mesmo criador do Vinhos, o Vital Lacerda (já entrevistado pelo blog), esse tem boas referências vindas do pessoal que jogou os playtestes e está com um produção muito caprichada, fiquei com vontade de jogar esse.


Clash of Cultures : Esse eu fico "namorando" cada atualização da Z-Man. As regras eu já lí uma parte e parece ser um bom jogo de civilização com algumas diferenças interessantes em relação aos outros jogos do mercado, e por ser do mesmo cara do ótimo Merchants & Marauders (Christian Marcussen) eu fico mais animado.

Ainda estão prometidas expansões para Dungeon Lords, Carson City, Mage Kinight, Galaxy Trucker, Troyes, Eclipse e obviamente as muitas promos que são distribuídas (e que eu sempre imploro aos amigos que tragam alguma pra esse pobre gamer "durango kid").

Assim como ano passado, até o dia da feira e pelos eventos seguintes muita coisa ainda vai entrar no radar e outras vão acabar se tornando surpresas, o lance é contar os dias para a Spiel e ver como ela vai nos deixar mais pobres.

3 comentários:

luish disse...

Cacá! boas dicas, o Feld é preferência por aqui também. Macao! Speicherstad! Notre Dame! Adoro o Vinhos, ultra temático, estive com o Vital em Lisboa e ele mostrou o prototipo do CO2 que parece excelente também. Luish

Felipe Ambrosio disse...

Excelentes dicas!
Gostaria de trocar umas ideias contigo sobre alguns jogos, qual o contato?
Ou consegue me enviar um e-mail?

[]'s

Cacá disse...

Fala Felipe.. manda um mail para drgrayrock@ig.com.br