quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RISK Legacy - Partidas 7 e 8

Ontem foi dia de retornarmos as batalhas do RISK Legacy, depois de mais de um mês de intervalo finalmente eu consegui não furar com o esquema e compareci.

Mas logo antes de começarmos a colocar as unidades no tabuleiro a primeira "scar" já apareceu, consegui derrumar uma garrafa de cerveja nele, e agora além de rabiscado e adesivado o tabuleiro ainda ficou molhado e possivelmente ficará enrugado. Mas tudo bem.

Vejam que o tabuleiro já está bem modificado, cheio de adesivos.

A primeira partida foi tranquila, sem muitas novidades e em menos de meia-hora eu já tinha conquistado minha segunda vitória em 7 partidas.

Mas o melhor estava guardado para a segunda partida da noite. Logo de cara a primeira missão aberta era a da capital mundial, que só pode ser alcançada quando o jogador for apto a pegar um território com pelo menos 4 recursos.

Com uma carta que atendia a esse requisito aberta e todo mundo podendo pegar houve uma corrida para conquistar essa missão, e foi aí que o jogo ficou bem interessante.

Nova raça e mais uma scar definitiva no jogo.

Na vez do Léo ele foi para cima dos exércitos da Vivian "de com força" para conquistar um território e depois só expandir e fazer o objetivo. Mas durante a batalha dos dois eu me intrometi lançando bombas e o Léo contra-atacando as bombas e finalmente com a terceira explosão, mais uma área do jogo foi aberta.

SPOILER (selecione o texto para aparecer) : A área nova aberta tinha um exército mutante, resultado das várias explosões nucleares ocorridas no lugar. Esse exército vem com vários poderes já anexados, e uns que vão sendo revelados com o resultado de missões.

Além do novo exército, foram abertas novas regras, temos um terrítorio devastado (que o jogador que entrar perde metade das unidades e uma por rodada dos que sobraram) e à partir de agora temos missões que serão anexadas às facções.

Para amenizar a carnificina, criar poções no Witch's Brew.

Foi uma carnificina, depois da batalha praticamente não sobrou pedra sobre pedra. Ruim para o Léo, melhor para mim que viu um caminho livre até o objetivo da Capital Mundial e para a terceira vitória em 8 partidas.

Depois disso, uma pausa nas guerras e jogamos um joguinho mais light, o divertido Witch's Brew que foi vencido pela Taly, comigo em segundo, Léo e Vivian em terceiro e o Rony em quarto.

2 comentários:

Paulo Roberto disse...

Falta quantas partidas, para definir o quadro geopolítico do jogo?

Cacá disse...

fala Paulo... agora faltam 7 partidas... =)