segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Final do Campeonato Brasileiro de Catan

O estande ainda sem os participantes.

 Nesse último sábado (dia 11) foi realizado em São Paulo a grande final do Campeonato Brasileiro de Catan. Todos os 20 vencedores das seletivas estavam lá para ver quem seria o representante brasileiro no Mundial de Catan que vai ser realizado em Setembro nos Estados Unidos.

A organização da GROW estava impecável, o evento aconteceu no Shopping Plaza Sul e teve atenção das pessoas que passavam e vários curiosos ficaram vendo as partidas com curiosidade.

Todo mundo ouvindo atentamente as explicações
(o chapeu foi o toque de graça).

As regras para grande final foram explicadas para todos os participantes : Foram divididos 4 grupos de 5 jogadores, teríamos 5 partidas seletivas e os maiores vencedores de cada grupo se enfrentariam na grande final.

Todos os participantes estavam focados nas partidas mas apesar da disputa super séria o clima foi bem discontraído com muito bate-papo entre uma seletiva e outra.

A mesa finado com o Rômulo, Anderson, Eduardo e William.

Agora um pouco da minha participação no evento. Fiz uma campanha bem abaixo do que eu esperava, consegui não ganhar nenhuma das minhas partidas, mesmo fazendo boas pontuações durante os jogos. Mas valeu, na próxima entro mais focado (heheheh).

No final de mais de 8 horas de evento a mesa final foi composta pelo Rômulo Mendes (de Fortaleza), o Anderson Placido, o Eduardo Neri e o William Barbosa que foi o grande campeão levando para casa a vaga e um trofeu lindão.

Os trofeus e os prêmios para os participantes da mesa final.

Os outros três ganharam também trofeus e jogos (o WAR Batalhas Mitológicas e o Domínio de Carcassonne) e todos os outros participantes ganharam um Carcassonne e uma camisa do evento.

Novamente salientar que a organização foi nota 10 e agora é esperar para a grande final do campeonato de Rummikub.

3 comentários:

DeMoraes disse...

muito legal o evento realizado pela grow mesmo. Eles chegaram a divulgar quando o carcassonne estará a venda nas lojas?

Cacá disse...

Oi rapaz... o evento foi realizado pela GROW mesmo.. foram 20 classificatórias e essa grande final...

Foi dado um suporte bacana aos jogadores de fora e acho que isso agora vai virar uma referência anual... =)

Quanto ao Carcassonne, ele chega esse mês às lojas... Parece que a primeira leva começaria a chegar essa segunda-feira mesmo...

Paulo Roberto disse...

Parece que vocês tiveram um ótimo final de semana...Você ficou em qual posição,Cacá?