segunda-feira, 23 de julho de 2012

Etapa carioca do Campeonato de Catan

No último sábado aconteceu aqui no Rio, na gibiteria Bárbaras Magias, a 18ª etapa do Campeonato Brasileiro de Catan realizado pela GROW.

Tivemos um público bem legal, foram 20 participantes que divididos em 5 mesas fizeram 3 etapas classificatórias e os melhores 4 fizeram a final.

As partidas rolando com muita conversa e negociação.

A minha primeira mesa foi bacana com 2 amigões (o Shamou e o Camilo) e o Eduardo e depois de uma hora e pouco de partida eu ganhei a minha primeira.

Na segunda mesa o Shamou estava novamente, dessa vez o amigo Marcelo do Clube de Jogos 80 também estava na mesa e o Ronei (que veio de SP para essa etapa) completaram os 4.

Mais uma partida de pouco mais de uma hora e mais uma vitória, me deixando com um pé na final.

 A bonita produção da GROW num dos maiores clássicos dos jogos modernos.

A última mesa classificatória foi um desastre, eram dois Marcos, sendo que um deles também estava com 2 vitórias, e um outro rapaz (que eu esqueci o nome). Logo na disposição das vilas iniciais eu me posicionei malzão e fiquei travado e numa partida rápida o Marcos conseguiu a terceira vitória e eu fiquei em último.

Terminadas as três classificatórias eu e o Marcos estávamos garantidos na final, mas houve um empate triplo para as duas últimas vagas entre outro Marcos, o Marcelo e o Felipe, e nesse caso o empate é decidido nos dados.

 Todo mundo compenetrado na mesa final.

O Felipe acabou ficando de fora, mas não saiu de mãos abanando e ganhou um exemplar do Catan da GROW como prêmio.

A mesa final foi a mais disputada mesmo, o Marcos conseguiu cedo a maior estrada e ninguém mais se preocupou com isso, mas em contrapartida todo mundo ficou marcando o cara. Depois foi a vez do Marcelo chegar aos 8 pontos e ser duramente marcado.

Com os dois na liderança de pontos eu fiz meu joguinho e na última cartada peguei o maior exército e transformei uma vila em cidade fazendo 3 pontos de uma vez só, somados aos meus 6 já construídos e uma carta de ponto, ganhei a final.

 A final : Marcos (7 pts.), Marcos (8 pts.) Cacá (10 pts.) e Marcelo (8 pts.).

Todos os participantes da mesa final levaram jogos da GROW e eu ainda garanti minha vaga na finalíssima que vai acontecer em São Paulo.

Mais uma vez deixar o agradecimento a GROW, ao pessoal da Bárbaras Magias e aos amigos Shamou (Castelo das Peças) e Marcelo (Clube de Jogos 80) que tornaram possível essa etapa carioca.

2 comentários:

keymaker disse...

Grande Cacá, mandando ver no Catan.

Infelizmente por questões financeiras este ano estive impossibilitado de viajar pra jogatinas, nem do GP de Magic deste ano eu pude participar, no próximo ano vou fazer muitas viagens lúdicas.

Um grande abraço, parabéns e boa sorte na próxima etapa.

Jesse James disse...

Grande Cacá.... parabéns pela vitória.

Eu nem me atrevi a entrar nesse campeonato, Catan é o único jogo que NUNCA ganhei uma partida sequer, hehe.

abs