sexta-feira, 20 de abril de 2012

Resenha : String Railway : Transport



Misture Steam com a caixa de tricô da sua Vó e você vai ter um jogo de pick-and-delivery com trens de barbante, foi com essa idéia que o designer japones Hisashi Hayashi inventou o seu String Railway : Transport.

O "tabuleiro" é formado por vários tiles de cidade dispostos da maneira que você bem entender, dentro de um barbante que limita o terreno e um outro limitador menor que é a "montanha" do jogo.


"Tabuleiro" ainda no início com suas cidades e poucos trilhos 

Cara jogador começa com 5 barbantes na sua cor (4 de 15cm e um de 30cm) que serão seus trilhos durante o jogo, um "trem" que te permite fazer até 3 ações na rodada e um tile de objetivo que pode te dar 5 pontos e um cubo coringa para a pontuação final.

A primeira jogada obrigatoriamente é colocar um dos seus trilhos, que começam em uma determinada cidade e tem que terminar em outra, durante o percurso você pode passar por outras cidades.

Depois disso você pode ou não entregar cubos, no esquema um cubo vermelho tem que chegar na cidade vermelha e cada cidade que ele passa custa um ponto de ação.

 
O emaranhado de trilhos já perto do final do jogo. 

Você pode gastar pontos de ação para repor cubos nas cidades e para melhorar o seu trem e assim aumentar o número de ações possíveis.

E o jogo é isso, no final das cinco rodadas fazemos uma checagem dos cubos de cada jogador, para cada set de cores que você tiver ganha pontos, quem tiver mais pontos ganha.

String Railway : Transport é bastante interessante e divertido, tem uma rejogabilidade enorme, cabe em qualquer mesa de jogatina e tem uma duração boa, deixou uma boa impressão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantas pessoas e de que idades podem jogar?
Eu estava pensando convidar a algumas amigas, pedir comida e jogar a jogos de mesa durante o domingo.
Este jogo que você explica parece interessante.