terça-feira, 24 de abril de 2012

Para os pequenos : Château Roquefort


Imagine você sendo um grupo de ratinhos muito exigentes que além de gostarem muito de queijo não gostam muito de repetir o prato? Mas é claro que conseguir tais iguarias não vai ser tão fácil assim.

É assim a vida dos ratinhos do Château Roquefort, a oferta de queijos é grande, mas os pequenos roedores tem que tomar muito cuidado com as armadilhas e trabalhar em equipe para conseguir seus preciosos queijinhos.

 Visão geral do tabuleiro e dos telhados. Foto BGG.

No jogo cada jogador começa com 4 ratinhos num tabuleiro que mostra o telhado do castelo, então a cada rodada você tem quatro ações possíveis para usar. Abrir os telhados para revelar o que dá para encontrar, andar com seu ratinho e o mais legal, escorregar os tiles abaixo dos ratinhos para ir mudando a configuração do tabuleiro.

Essa não é uma mecânica nova, é uma grande adaptação do velho aMAZEing Labyrinth de 1986, só que aqui utilizade de uma forma diferente e a meu ver bem mais legal.

Para ganhar o jogo você tem que conseguir juntar 4 tipos diferentes de queijos (são 8 no total), e para conseguir o queijo você tem que na sua jogada, colocar dois dos seus ratinhos no mesmo símbolo pretendido.

 Close do alçapão e dos componentes. Foto BGG.

O mais legal é que além dos tiles com desenho de queijo e os vazios temos 3 alçapões que podem fazer com que você vá perdendo seus ratinhos durante a partida.

Château Roquefort é uma opção muito bacana para pais com filhos acima de 6 anos e com uma produção bem caprichada da Zoch Verlag ele também pode muito bem divertir os marmanjos que gostam de jogos com bastante pernada nos adversários.

5 comentários:

Neoiconoclasta disse...

Sou doido para comprar para meu filho, mas ele ainda está pequeno para jogar. Acho que quando ele completar 6 anos já vai dar para jogar.
Está fora de catalógo nos Estados Unidos, não é Cacá? Já procurei em várias lojas e não achei.

Andre Lucato disse...

Esse eu queria comprar mesmo para jogar com meus amigos marmanjos mesmo. :D

Cacá disse...

Fala galera... Eu comprei pro meu muleque, ele tá com 4 agora, já jogamos com algumas alterações de regras... dá pra brincar... =)

Agora, nos USA ele tá ruim de encontrar mesmo, recomendo a Spiel Offensive ou a Milan na Alemanha... e fiquem tranqs que tem as regras em inglês fácil de encontrar...

Neoiconoclasta disse...

A edição alemã chama-se "Château Roquefort" ou tem outro nome em alemão?

Cacá disse...

fala rapaz... chama-se Burg Appenzell... Abrax