terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Para as Crianças : Ouro de Tolo



Como tinha dito no post anterior, esse fim de semana tive a oportunidade de jogar com meu muleque e a minha sobrinha o Ouro de Tolo, jogo da dupla André Zatz e Sérgio Halaban.

No jogo somos mineiradores atrás de riquezas, e quanto mais gananciosos, mais chances de prosperarmos (ou de ficar sem nada).


Cartinhas para ficar dando "pernada" nos adversários.

A mecânica é super simples, você tem três opções, ou sorteia uma pedra preciosa, ou joga uma carta ou finaliza sua ida à mina (e recebe dinheiro pelas pedras vendidas).

E é justamente aí que o Ouro de Tolo funciona super bem com todas as idades, minha sobrinha está com 11 e já joga as cartas direitinho com a manha de dar a pernada nos adversários, e o pequeno (com 4) fica só na parte de sorteio de pedras, o que ele acho super divertido.


O autor Sérgio Halaban e sua criação.

A produção da Ceilikan também está bacana pra esse título e fica aqui a recomendação para um joguinho leve para brincar com os pequenos (ou com as "crianças grandes").

4 comentários:

Eduardo "Bobby" Alves disse...

Boa sacada do sorteio de pedras para o pequeno. Vou experimentar com o meu (mesma idade) e ver o que rola. Acho que vai dar boas risadas.

Abs.

camilo disse...

O jogo é realmente muito bom, pena que não cuidaram nada do acabamento, o dinheiro é extremamente mal recortado, as regras mal impressas, a caixa não abre sem que rasgue.... enfim, perderam a chance de marcar um golaço porque o mais difícil foi feito

jp_limac disse...

De todos os detalhes citados pelo Camilo, apenas constatei o péssimo manual. O resto, achei de um acabamento excelente. Observar que a leva da minha compra foi a segunda, ou seja, com a caixa já acertada.

Um jogo rápido, divertido e para até 06 jogadores.

Agora tenho que concordar que o acabamento, em geral, dado pela Ceilikan, é abaixo das boas expectativas. Vide Samurai: não há nenhum material do jogo que não mereça uma melhoria.

camilo disse...

Comprei o meu ainda na pré venda, se já consertaram as falhas melhor.