Publicidade:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para as crianças : Obstgärtchen



Agora vou começar a apresentar para vocês alguns jogos da melhor fabricante de jogos infantis do mundo, a HABA. Muito conceituada entre os pais gamers, essa editora alemã preza pela qualidade gráfica, de componentes e principalmente dos jogos.

O primeiro que o Arthur teve, e ainda adora jogar, chama-se Obstgärtchen (The Little Orchard em inglês). Esse é um jogo cooperativo de memória.


Todos os componentes prontinhos para partida.

Os jogadores tem 5 tipos de flores e cada grupo tem 3 desenhos, uma fruta, um corvo ou um outro bicho dormindo. O objetivo é pegar as 5 frutas antes do corvo chegar à árvore do jogo.

A mecânica é simples e inteligente, rola-se um dado, vê a flor que saiu (um dos lados é coringa) e abre-se um tile, se for futinha, beleza pega um da árvore e põe na cesta, se for um bicho dormindo vira de cabeça pra baixo novamente e nada acontece, se for um corv, vira-se o tile e o corvo dá um passo em direção à árvore.


O padrão HABA é esse, tudo de alta qualidade.

O jogo é bem divertido e o Arthur já jogava com quase 3 anos sem problema, e ainda hoje indo para os 5 ainda gosta de ficar vendo o corvo se dar bem.

Nenhum comentário: