sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Zumbis e maravilhas

Ontem rolou uma joguinha lá em casa, com o quorum de 5 pessoas eu caí na asneira de sugerir o Zombie State para jogarmos.

Antes de mais nada, eu gostei do jogo, mas eu e o Groo éramos os únicos pilhados para jogar ele, o resto da mesa não, então ficou uma parada mais pra terminar logo do que pra tentar curtir o jogo.


O mundo ainda com poucos zumbis perturbando.

Enfim, nele somos nações lutando contra um vírus que transformou geral em zumbi e está contaminando todo o planeta.

Nesse ponto o jogo é bem cruel, tu vê os zumbis detonando seus territórios e seu povo e tenta em vão conter o avanço das criaturas (ou então tenta jogar pro território dos outros).

O lance é que o jogo poderia ter muito mais interação, então fica cada um tentando proteger seu lado e torcendo pro outro morrer primeiro sem ter muito como ajudar para que esse processo seja mais rápido.


Duas maravilhas novas, Roma e Catan.

Na nossa partida depois da aniquilação total das Américas (a do Norte na minha mão e a do Sul na mão do Groo), sobraram o Márcio (com mais população), o Fel (em segundo) e o Zé (em terceiro).

Depois disso só deu tempo para uma partidinha de 7 Wonders onde mais uma vez tive uma participação pífia ficando em último, o Groo levou a partida com o Fel, estreiando a maravilha do Catan, em segundo, seguido do Zé e do Márcio.

4 comentários:

Fel disse...

Cacá,

Eu tava no time do "acabar logo". O jogo tem boas idéias , gosto do dado para a pop e as tecs são maneiras. Só que pra ele rodar precisa de menos tecs, menos territórios, a gente perde muito tempo com os zumbis. Enfim, um jogo com bastante potencial mas que tinha que ser muito mais enxuto pra valer a pena.

Cacá disse...

Eu ainda vou jogar pelo menos mais uma vez numa mesa mais disposta... Acho que o jogo pode render mais..

Ubiratã de Oliveira disse...

Putz esse lance de mesa dividida entre: "que jogo massa vamos curtir a joga" e a turma do "acaba logo"...é uma M...

Já tivemos aqui no sul muito disso e já discutimos formas de acabar com esse esquema todo...

Resultado não tem o que fazer...

Temos aqui um lance de colocar jogos na mesa e cada membro por votos ou vetos...jogo vetado é vetado vai pra mesa o jogo com mais votos e sem veto...mas acaba indo aquele jogo que ninguem vetou, mas ninguem amava tanto...

hehehe

Cacá disse...

Fala Bira... a galera aqui geralmente acaba jogando qlq porra... mas foda é quando eles percebem que não é o jogo que eles esperavam e aí fica foda..

Mas tá tranqs, nego fica se zoando e acaba tudo bem... heheheh...