segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sexta de jogatina em casa.

Nessa quinta não rolou nem ir ao Spaghetti nem teve Cacábouço então para saciar a vontade de um joguinho chamei os amigos Zé, Márcio e Bouzada para jogarem lá em casa sexta.

As opções para mesa eram as melhores possíveis : Through the Ages, Antiquity ou Civilization e acabamos optando por este último por ser o menos demorado.


O mapa do Civilization já todo explorado.

Na mesa tínhamos Russos (Zé), Americanos (Bouzada), Germânicos (Márcio) e Romanos (eu). Eu de início dei muita sorte, nos tiles vizinhos apenas vilas vazias, sem ter que entrar porrando logo no início fica mais fácil.

O Zé partiu para a vitória em tecnologia enquanto inicialmente eu e o Bouzada pensávamos em cultura, mas depois de receber dois mestres que davam mais um de grana comecei a investir nisso.Link

A área dos jogadores com a árvore de tecnoligia.

Mais perto do final eu e o Zé estávamos bem encaminhados e depois de fazer 8 de grana em duas rodadas o Zé tentou como medida desesperada atacar minha capital. Com isso só conseguiu o último dinheiro que faltava para sacramentar a vitória dos Romanos.

Depois disso ainda deu tempo (afinal era cedo, umas 2:30) para uma partidinha de Domaine. Esse é daqueles jogos elegantes que valem exatamente pelo tempo/diversão dele.


Grande Domaine ainda no comecinho.

Nessa partida o Bouzada ficou no esquema cercar rápido e ir expandindo, com o Márcio meio no pé dele e o Zé logo atrás, eu passei o jogo praticamente todo em último, e não saí de lá.

No final deu Bouzada ganhando nos pontos (sem chegar no rei), com o Márcio em segundo, Zé em terceiro e eu em último.

2 comentários:

Fel disse...

Domaine é realmente bem foda. Quero jogar de novo

Ubiratã de Oliveira disse...

Pois olha só...não sou dos mais fãs do Domaine...
Já o CIV show...vê pouca mesa por aqui, mas quando vê diversão certa...