quinta-feira, 2 de junho de 2011

Veja os novos benefícios de jogar poker online

Artigo dedicado às vantagens do jogo online, nomeadamente, do poker. Leia como este pode baixar os níveis de stress e a ascensão do poker a jogo mental.

Estudo revela que poker reduz o stress

O Poker é actualmente um dos jogos mais conhecidos a nível mundial, as suas estratégias e regras são estudadas diariamente por milhões e de há uns anos para cá a palavra “poker” é das mais mencionadas.

Contudo, pode-se ter assistido a um marco bastante importante para a história do poker. O facto é que desde o ano passado que o poker é considerado como um jogo mental pela International Mind Sports Association. Assim, o poker faz agora parte da lista de jogos mentais da Associação, sendo que será jogado já como um desporto mental no evento World Mind Sports Games a ter lugar em Londres em 2012. Apesar de algumas pessoas gostarem de ver o poker como um jogo de sorte e acaso, o certo é que este foi elevado à condição de jogo mental pela prestigiante associação e está agora ao nível de jogos como o xadrez.



Muitos profissionais do poker esperam agora que esta condição ajude o poker a “livrar-se” de muitas interferências governamentais e severas restrições.

Estudos recentes têm provado que o poker é realmente um jogo positivo e até capaz de reduzir o stress. Quando muita gente pensava que o poker poderia causar insónias e até alguns problemas, eis que vários estudos por parte de universidades vêm comprovar o contrário. A universidade de McGill (Quebec, Canadá) demonstrou através dum estudo que os jogos online poderão ser benéficos para a saúde. Sendo o poker também um jogo online, jogar poker diminuirá a produção de cortisol em 17%.

Já numa universidade da Carolina do Leste (E.U.A.) efectuou-se um estudo de 6 meses, onde mais de 130 pessoas participariam em jogos online e jogos de computador. Os resultados mostravam depois que todos baixaram os níveis de stress.



Noutra universidade, desta feita em Oxford no Reino Unido, provou-se que jogar poker online, jogar blackjack entre outros, oferece um clima agradável para o jogador, ajudando na vertente do stress pós traumático.

Assim, estamos perante a prova que os jogos online são um processo perfeitamente exequível para baixar os efeitos negativos do stress.

Informe publicitário

2 comentários:

Fel disse...

Muito legal a matéria, jogava pôquer online e pretendo retomar, qual site você aconselha?

Rita disse...

Eu sugiro que você entre em www.poker.pt e veja a lista das salas de poker disponíveis em português. Algumas das salas mais conhecidas são Full Tilt Poker, PokerStars, Everest Poker, Party Poker, etc. Existem ainda outras que oferecem poker em 3D, como a PKR Poker. Você pode entrar em poker.pt, ler a análise de cada sala de poker, ver o bónus grátis oferecido por cada uma, e tomar a sua decisão. Boa sorte!