Publicidade:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lembra desse? Coleção Todos os Jogos



Hoje em dia é muito fácil achar publicações com jogos para computadores nas bancas de jornal, são CD's com jogos inteiros ou mostrando lançamentos que estarão no mercado. Mas nos anos 80 éramos mais analógicos, e para aquela geração tivemos a coleção Todos os Jogos.

Lançada pela Editora Abril foram 30 fascículos (salvo engano) que vinham com regras, histórias sobre os jogos e componentes que serviriam para montar uma big-box de três andares para podermos jogar tudo que fora apresentado.


Uma coleção como poucas, Todos os Jogos para você.

Poucos são os que ainda devem ter essa pérola completa, mas certamente quem tem valoriza um bocado não só pela dificuldade de se arrumar outro, mas também como fonte de informação sobre esse hobby tão interessante que são os jogos de tabuleiro.

Uma pena que uma coleção como essas não sai novamente nas bancas, fica a dica, se por acaso você passar por um sebo/brechó e encontrar a coleção completa a um preço bacana não pense duas vezes.

22 comentários:

Alexander "Shamou" Costa disse...

Eu tenho o livro de regras de jogos de cartas, o livro grande falando dos jogos e o livro de regras dos jogos.
E os tabuleiros do Wuzburg e o 7 dias.

Heider Carlos disse...

Tenho o livro grande falando da história dos jogos (excelente) e um livro de regras de jogos de cartas que foi impresso errado e tem o miolo de jogos de tabuleiro :D Bons tempos analógicos.

Andre Lucato disse...

Coincidentemente, há poucas semanas, também comprei em um sebo o livro da história de jogos antigos, que tem o mesmo logo desta coleção, bem bacana.

Cacá disse...

Fala povo... O livro acho que ainda consigo, tenho um amigão que tinha ele completinho, mas a gente canibalizou na época do RPG e pra fazer os nossos primeiros tabuleiros...

Uma pena que a gente só perceba que tá fazendo merda anos depois de ter feito... hehehehehe...

Edmur disse...

Eu tinha essa coleção porque um amigo era jornaleiro e guardava todos os fascículos para mim, mas devidos às constantes mudanças (de endereço)de meus pais, ela se perdeu por onde sabe-se lá... Em tempo: comprei o jogo Guerra é Guerra da Ely Barbosa Edições Ltda. mas vei faltando as regras. Alguém sabe onde eu acho ou baixo da web?

Cacá disse...

Fala Edmur... Já perguntou ao pessoal na http://www.ilhadotabuleiro.com.br ???

Edmur disse...

Olá, Cacá... Obrigado pela dica, mas sou cadastrado na Ilha e nenhuma informação obtive lá a respeito do jogo Guerra é Guerra. Porém, quando da consulta, relembrei outro clássico, o Conquistando os Planetas, que era da COPAG depois RIAL.
Valeu!

Beta Kühleis disse...

Eu tenho e brincava desde pequeninha...quem colecionou foi me pai!

Alisson Damasceno disse...

Eu já tive um desse, mas não tinha o livro de regras. Ganhei em 1992 (quando tinha 9 anos). As peças foram se perdendo com o tempo e hoje eu não tenho nada e não joguei todos os jogos! Ficaria feliz se arrumasse um desse denovo!!!

Feikenoue disse...

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Dani1978

quem sabe nao funciona

Alessander Thomaz disse...

Fiz um blog para estudar a coleção "Todos os Jogos"
http://todososjogos.alessander.com/

Tais disse...

Oi, tenho a coleção completa, com os livros, mas está toda bagunçada. Um dia caiu no chão e nunca mais arrumamos. Quero doa-la. Avisem se souberem de alguém interessado. Abc!

Cacá disse...

Oi Tais, Nós aqui do blog aceitamos a doação! Me manda um mail : drgrayrock@gmail.com

Viviane Paulo Pereira disse...

...a coleção Todos os Jogos, composta de 27 fascículos quinzenais, foi publicada no final dos '80... adquiri semana passada, devidamente encadernados, os fascículos da Revista dos Jogos, Os melhores Jogos do Mundo, os Jogos de Cartas e os Folhetos de Regras. a coleção completa com os tabuleiros, os dados, as peças e os baralhos pode ser encontrada a venda no mercado livre...

Rosa Maria fioravanti Loureiro disse...

Eu ainda tenho essa coleção, fiz para meu filho quando pequeno, hj ele tem 30anos e a coleção ainda está aqui em casa, completinha com as caixas, tabuleiros livros e todas aquelas pecinhas miudas , estou pensando em vender, anunciei no Bom Negocio e OLX

Aline Costa disse...

Acho que o Edmur se equivocou quando comentou sobre o Conquistando os Planetas. A primeira edição é da RIAL, foi lançada na década de 70 e a Copag relançou na década de 80, com os componentes originais, só alterando a caixa e o insert. Nas cartas vem a marca da RIAL, o que acho comprova o fato. Eu adquiri recentemente essa edição da Copag. A capa da RIAL é muito mais bonita, mas o insert da Copag é bem melhor. É difícil encontrar qualquer informação sobre a RIAL, eu nem sonhava em nascer na época do lançamento de ambas as versões, então dependo da internet. A única informação que achei foi no site http://www.brinquedosantigos.com.br/ e comparando as imagens, mais o que já coloquei acima, realmente parece ser verídico.

Unknown disse...

Olá! Sei que vai ser bem difícil, mas você conhece alguém que venda a coleção completa? Minha mãe tinha, mas eu acabei deixando na casa de uma colega e ela "perdeu". Gostaria muito de comprar pra minha mãe, já que foi uma grande parte da infância dela.
Se souber de algo, pode por favor me mandar um email? cordova.priscilla@gmail.com
Obrigada!

Carlos "Cacá" disse...

Acho que você só vai conseguir pelo Mercado Livre mesmo, e não vai ser fácil... Enfim, boa sorte na sua "caçada"... :)

Alessander Thomaz disse...

No mercado livre vai achar o jogo incompleto. Completo é muito difícil de encontrar.
O segredo é olhar todo dia. Quando comprei olhava 3 vezes por dia no mercado livre, durante 15 meses, até aparecer uma oferta e conseguir comprar.
Boa sorte.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Yolle disse...

Eu tenho 70% da coleção gostaria do resto

Alexandre Queiroz disse...

Boa tarde. Eu tenho a coleção completa. Meu pai fez há 35 anos. As peças e livros ainda estão no plástico. Tenho tudo completo com os livros. Estava pensando em vender (nem sei o preço) mas depois de ver tudo com cuidado desisti. Abraços.