terça-feira, 10 de maio de 2011

Lembra desse? Supremacia



Dominar o mundo é fácil, mas derrepente ver o mundo sucumbir frente a um holocausto nuclear é mais feio e é o que costumava acontecer no Supremacia.

Jogo criado em 84 e lançado no Brasil pela GROW, o Supremacia era um jogo de guerra interessante e que além do basicão move/ataca/recruta tinha aspectos econômicos que traziam um diferencial bem interessante.


Todos os componentes desse clássico.

Nele tudo tinha um custo, você pagava pelos exércitos, pagava pelas tecnologias e para isso precisava mais e mais de recursos. E é claro o Supremacia tinha o mais legal de tudo, os pequenos cogumelos nucleares para detonar o jogo.

Geralmente eles apareciam quando algum jogador não tinha mais como ganhar ou queria ver o jogo acabar, e de uma hora para outra o mapa começava a pipocar de cogumelos nucleares.


Parece que a África do Sul já era. Foto Ilha do Tabuleiro.

O jogo era longo, quebrado, mas ainda assim divertido. Existem focos de jogadores de Supremacia até hoje e lá fora ele chegou a ter um monte de pequenas expansões. Vale jogar uma partida dele que seja para ver a diversão que é ver o mundo pegar fogo (literalmente).

17 comentários:

Hugo Fernandes disse...

Eu tenho o meu até hoje... Muito bom!

Roblêdo disse...

Tenho dois de tanta fissura que tenho por esse jogo. Tenho o War em várias versões, mas esse é muito mais inteligente. Jogo constantemente. É ótimo.

Cacá disse...

Fala Roblêdo... Cara, se tu gosta tanto dele, tem que conhecer jogos com o Game of Thrones ou até mesmo o RISK 2210... cê vai pirar!

Eduardusss disse...

Onde posso encontrar um desses para comprar? E esse Risk 2210?

Cacá disse...

Fala Eduardo... O Supremacia hoje em dia é bem difícil de conseguir, as vezes pinta um no Mercado Livre, mas com o preço bem salgado...

Já o RISK 2210 é fácil encontrar lá fora, tem lojas muito boas como a Cool Stuff e a Fun Again...

Abraços...

Teixeira disse...

Oi, Eu tenho um jogo Supremacia quase novo. Quero vendê-lo. Alguém se interessa?

Sepulchral Voice Fanzine disse...

Teixeira qt vc quer no seu jogo??

Unknown disse...

tENHO INTERESSE TAMBÉM tEIXEIRA... quanto????

Narrativa Bíblica Blog disse...

Supremacia é o melhor jogo de Estratégia(tabuleiro) de todos os tempos, lembro que as partidas que eu jogava duravam dias.

Unknown disse...

Tenho jogado supremacia praticamente 2 vezes por semana, porem utilizando regras e expansões aprimoradas da versão americana, juntando com algumas ideias da versão online (http://game.asup.co.uk), estou desenvolvendo uma página explicativa com as regras (http://fa-ladder.com/sup/wiki/), eu recriei o Mega Map em portugues para jogar, aqui uma foto de um jogo de 4 jogadores: http://fa-ladder.com/sup/pics/2015-12-15.jpg

Nathan Horik disse...

Por favor alguem pode me explicar como joga tô tentando faz tempo muito obrigaodo, já li o manual mas ainda não entendi

Nathan Horik disse...

Por favor alguem pode me explicar como joga tô tentando faz tempo muito obrigaodo, já li o manual mas ainda não entendi

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Amigo, nessa eu não posso te ajudar... O jogo tem um monte de regras, é lance de montar e tentar fazer um passo-a-passo lendo o manual pra ver se funciona.. Talvez tenham vídeos, mas por ser um jogo antigo e fora de linha, acho improvável...

Marcelo M. Macedo disse...

Tem video sim. Mas em ingles.

Marcelo M. Macedo disse...

Alias comprei 2 dele no ML pra conseguir montar 1. Fiquei em duvida apenas sobre o inicio do jogo. Sei que coloca-se um exercito em cada territorio que vc tem, mas e a esquadra? Coloco na primeira rodada em cada porto da minha potencia ou elas devem ser compradas depois?

Unknown disse...

Compradas depois

Unknown disse...

Comprada depois