quinta-feira, 31 de março de 2011

Lembra desse? Alerta Vermelho



Lançado em 1979 pela Steve Jackson Games (aquele mesmo do Munchkin), o Alerta Vermelho chegou ao mercado nacional no início dos anos 80 pela GROW e esteve na prateleira de muitos dos amigos de jogatina.


As várias fases de formação de um alienígena. Foto BGG.

Nele dois jogadores se enfrentam na nave Startramp. Enquanto um dos jogadores faz o papelo da tripulação o outro comanda os alienígenas que vão se proliferando rapidamente e dominando a nave.

Os tripulantes ganham se exterminarem todos os alienígenas ou fugindo por um dos módulos de escape, enquanto os aliens tem que matar todo mundo à bordo.


A planta/mapa da nave Startramp. Foto Ilha do Tabuleiro.

Com um tema bem-humorado, desenhos cartunescos e regras que vinham com um "gibi" inserido nelas o jogo é até hoje impresso lá fora embora aqui em terras brasileiras tenha tido apenas a primeira impressão feita pela GROW.

12 comentários:

Leandro Zombie disse...

Caaaara, eu tinha esse jogo. Era irado!

Lembro que, depois da fuga, os tripulantes tinham de passar por uma série de testes para ver se sobraria algum...

E a armas tinham diversos efeitos malucos nos bichos. Uma arma poderia evoluí-lo e uma lata de comida poderia matá-lo.

Muito bom.

Ainda tem, Cacá?

Cacá disse...

Grande Zombie... cara, tenho mais não.... até compraria de novo só de curtição, mas quem tem vende a preços extorsivos para um jogo que ainda está em catálogo lá fora...

Andre Lucato disse...

Poxa! Esse tras varias memorias da infancia. Lmebro que nao gostava muito da fase que os tripulantes tentavam fugir na navezinha.

Caso tiverem interesse, achei uma copia dele la na Benedito Calixto uns tempos atras pela bagatela de 50 dinheirinhos, mas estava detonadinho e, me pareceu faltando varias peças.

Abracos

Neoiconoclasta disse...

Boa Tarde Cacá,
Parabéns pelo sucesso do blog.
Se permite, deixe só fazer uma correção. O site do jogo (http://www.sjgames.com/awfulgreen) informa que ele está em produção e informa um preço de venda de 25 dolares, mas, em todas as loja que visitei ele está esgotado. Nos locais que ainda se encontra, como Amazon.com e Ebay ele é vendido por valores de 100 a 150 dólares. Achei duas lojas que estão fazendo pré-venda dele, mas não estão divulgando a previsão de lançamento.

Unknown disse...

Eu vou discordar do seu comentário de que o jogo é impresso até hoje no exterior. Talvez até o seja mas o status nas lojas é "out of print" há alguns anos. Existem algumas especulações de que será relançado ainda este ano, mas, nada confirmado.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Verdade.. o site da Steve Jackson não é dos melhores para sabermos se o jogo ainda está disponível ou não... Valeus pelas correções...

destrer disse...

Tenho e ainda jogo com meu filho.

Unknown disse...

B dia alguem tem as peças das armas e as do efeito das mesmas que eram vemelhas do jogo alerta vermelho que possa escanear e publicar. desde grato pela atenção pessoal.

Glaucia disse...

Tenho jogo completo, SP, aceito ofertas.

teste disse...

Olá, Glaucia. Tens o jogo ainda?

pepe disse...

olá. ainda está com o jogo?

Unknown disse...

Será que teria alguma alma caridosa para escanear todas as peças e disponibilizar para o povo véio que ama esse jogo?