quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arrrrrrrrr! Malditos piratas!!!

Enquanto espero chegar o meu Merchants & Marauders, resolvi escrever um pouco sobre esses personagens que, assim como os zumbis, fazem parte de boa parte do imaginário popular e que merecem jogos melhores... estou falando dos nossos amigos piratas!


O tabuleiro do divertido Jamaica. Foto BGG.

Como citei acima, piratas e zumbis são duas "classes" quem conseguem ter grandes exitos em outras mídias, mas nos tabuleiros deixam muito a desejar.

Tenho na minha coleção alguns títulos legais como o Jamaica, Shanghaien e o Rum & Pirates, e já joguei outros tantos como Loot, Cartagena, Caribbean, Mutiny, Pirates of Spanish Main entre outros, mas todos são considerados médios ou light.


E o tabuleiro do promissor Merchants & Marauders. Foto BGG.

A verdade é que títulos não faltam, uma rápida busca no BGG apontam mais de 400 entradas, mas nenhum deles chega nem perto de ser um top 100, embora o Merchants & Marauders esteja subindo rapidamente. Será que finalmente esses bucaneiros conseguirão pilhar umas posições no ranking?

2 comentários:

luish disse...

ei Cacá, piratas são ótimo tema. Um amigo defende que deveria ter uma expansão do Puerto Rico em que piratas saqueiam produtos que estão sendo carregados na fase de Capitain.
E o Pirate's Cove, voce nunca jogou? Nossa, é diversão garantida nas mesas do Clube do Um.
abraço!
Luish

Matheus Tanuri Pascotini disse...

Opa! E tem o que eu fiz para o meu TCC, se quiser dar uma olhada nele, tem o mesmo titulo do teu post! hehe

http://mpiratas.blogspot.com.br/