Publicidade:

domingo, 30 de maio de 2010

Sáb. 29 - Castelo das Peças


Casa cheia nessa edição do Castelo. Foto Zombie.

Esse sábado teve a edição de maio do Castelo das Peças e foi uma daquelas de casa super cheia. Jogatina rolando nas três salas disponibilizadas pelo SESC e mais de 60 pessoas passaram por lá para uma tarde super agradável.

Além das figurinhas fáceis nota-se também que a cada edição muita gente nova aparece, o que se reflete em mesas com alguns dos mais famosos "gateway" como o Catan, Carcassonne e Stone Age.


Jogando Nostra City. Foto Zombie.

Mas é claro que os heavy-gamers também não perdem a oportunidade, e tínhamos mesas com Shipyard, Galactic Emperor e Magna Grecia.

De minha parte fico nos mais leves e tento conhecer coisas novas. Dessa vez tive a oportunidade de conhecer 4 novos jogos : Dancing Eggs, Nostra City, Catacombs e Bausack.


Jogando Bausack (devia estar irritado com
alguma cubreagem). Foto Zombie.


Tirando o Dancing Eggs que é farra pura, os outros são até bem interessantes, dos quais eu gostei mais do Bausack seguido pelo Nostra e o Catacombs (nessa ordem).

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quinta de TOP 10 lá em casa

Agora que não temos mais lugar fixo para as jogas de meio de semana temos que aproveitar as oportunidades. Ontem chamei os amigos para uma jogatina e ficamos até as 3 da manhã jogando só coisa boa.


O novo tabuleiro do Tribune.

Começamos com uma partida de Tribune com expansão. Ele é o 10º na minha lista, mas é um dos work-placement que eu mais gosto (só perdendo pro Agricola).

A mesa inicialmente era pra ter 5 jogadores, mas o Fel acabou tendo que sair depois da explicação, então ficamos eu, Groo, Zé e Daniel "Original".


Mapa do Samurai já com a limpeza iniciada.

Partida bem boa, eu vacilei logo no início e meu jogo ficou comprometido, ainda tinha chance de completar os objetivos, mas faltou uma carta de escravo para desencadear a cadeia de eventos (hehehehe). Final o Daniel e o Zé fecharam os 4 objetivos e o Daniel levou no desempate.

Depois foi a vez do Samurai (7º no TOP), que o Daniel ainda não conhecia. Essa partida foi bem boa, com o tabuleiro ficando quase totalmente utilizado (só sobraram dois "helmets"). Essa eu levei com a maioria dos "budas" enquanto o resto do povo empatava em "arroz" e "capacete".


Os trens do Steam passeando pela Alemanha.

O Daniel partiu e o Quico entrou no lugar dele para uma partida de Steam (3º no TOP).

Jogamos com o mapa da Alemanha e apesar de ter estado em boa situação o jogo todo quase que na última rodada eu perco a partida, pois o Quico tava muito bem posicionado no "cantinho" do país e fez muitos pontos mais pro final. Resultado eu em primeiro, Quico em segundo, Zé em terceiro e Groo em quarto.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Promoção : E aí, tem jogo? na copa!!!



E aí galera, vamos a mais uma promoção para animar o blog e para comemorar a chegada do evento esportivo mais legal de todos, a Copa do Mundo.

A promoção é : Acerte os vencedores da copa e ganhe um jogo dentre a nossa seleção de 11 "craques" do tabuleiro.

Para participar é molinho, cada palpite custa R$ 5,00 / 10GG / US$ 3,30 que serão revertidos na compra do jogo escolhido pelo vencedor e na compra de um jogo a ser sorteado entre todos os participantes. Todas as regras detalhadas você acha aqui.

Os palpites serão aceitos até o dia 10/06 (início da Copa) e você pode participar com quantos palpites quiser. E só serão válido se enviados para o mail bolaoeaitemjogo@bol.com.br

Tá esperando o que? Uma dessas 11 belezinhas abaixo pode ser sua.


Memoir 44 / Battlestar Galactica / Colosseum / Stone Age
Pandemic / Power Grid / Thunderstone / Dominion
The Adventurers / Macao / Puerto Rico

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rapidinhas de quinta



Como tenho andado meu devagar de jogatinas o blog fica paradão, mas vou fazer um apanhado do que tem rolado por aí para vocês não ficarem com saudades (ehhehehehe).

— Para os fãs do jogo Munchkin duas novidades, a primeira é a expansão Munchkin Cthullu 4 que traz mais cartinhas, a segunda fica por conta do Munchkin Boxes of Holding que é uma caixinha de material mais resistente que cabem mais de 500 cartas. E por último Munchkin Go Up a Level que traz 132 cartas de todas as versões do jogo revisadas. Para quem curte é um prato cheio.



— Falando em card-games, a Looney Labs está para lançar ainda esse ano o jogo Back to the Future Card-Game. Baseado na trilogia capitaneada por Marty McFly e Dr. Brown parece ser um jogo de dedução e blefe. Vou ficar de olho em maiores informações.

— A Treefrog disponibilizou as regras do Age of Industry, para quem não se ligou, esse é o tão aguardado redesign do Brass, que já está em pre-ordem no site.


Cartinhas da nova expansão do Small World. Foto BGG.

— Para finalizar, a Days of Wonder passou maiores detalhes sobre a próxima expansão do Small World, a Tales & Legends. Na verdade são 54 cartas que funcionam como eventos que regem o jogo a cada rodada. Pelas amostrinhas das cartas a expansão parece ser muuuuito interessante.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resenha : Cyclades

Ontem rolou um "Shamouzão" e tivemos uma mesa com Runewars e eu joguei mais uma partida de Cyclades com o Groo e o Filipe. A partida foi boa pra caramba, pegada até o final e decidida nos detalhes do último leilão dos deuses.

Depois da segunda partida decididamente o Cyclades entra no seleto patamar de jogões e vale uma resenha mais detalhada, então taí para vocês.



Essa é a mais recente criação da dupla Bruno Cathala e Ludovic Maublanc (mesma dupla de Mr. Jack e Dice Town) e tem o padrão de produção da Matagot (Giants, Khronos e Utopia).

No Cyclades os jogadores lutam para, através de favores dos deuses, conseguir evoluir com as suas civilizações e serem os primeiros a construir duas metrópolis.


Mapa modular, aí na configuração para 2 ou 3 jogadores. Foto BGG.

Para isso contam com Zeus, Athena, Ares, Poseidon e Apollo cada um com uma característica diferente e é claro com a ajuda de criaturas mitológicas como Medusa, Cíclope, Leviatã entre outras.

A mecânica do jogo é muito simples de explicar. No início de cada rodada abrimos uma carta de criatura (ficam sempre três disponíveis), sorteamos a ordem dos deuses (exceto Apollo que é sempre o último) e fazemos um leilão para saber com que deus cada jogador irá jogar naquela rodada e realizamos as ações na ordem. Simples assim.

Os combates são bem resolvidos (número de tropas + variantes + dado quem tirar o maior leva se empatar os dois perdem unidades) e as ações de movimentação foram feitas de forma bem inteligente.


As 5 criaturas (pintadas posteriormente). Foto BGG.

Os componentes são um destaque à parte. Além de cada civilização ser representada com miniaturas diferente ainda temos 5 criaturas fixas que são lindas (apesar de as vezes nem aparecerem no mapa).

Resultado, um jogo muito bom, estratégico, bonito com alta rejogabilidade e simples de explicar. Vai agradar aos gamers e aos jogadores novatos.

— — — — — — — — — — — — — —



Depois que eu entrei no esquema "comprar pra vender" nunca mais coloquei nada de novidades que chegam lá em casa justamente por não saber o que realmente vai ficar na prateleira.

Mas acho que desse apanhado dos últimos 5 meses nenhum deve ir embora por algum tempo.

o RISK 2210, Warcraft, Pueblo e Dread Pirates eu peguei em Math-trades internacionais, dos 4 eu ainda não joguei o Dread Pirates (que eu recebi ontem), mas desse eu não me desfaço mesmo que seja ruim pois é com certeza o jogo mais bonito que eu tenho agora.

O RISK foi dado pelo pessoal da Hasbro para fazer uma resenha (coisa que eu farei em breve). Chaos, Dungeon Lords e o Abalone (que esqueci de fotografar) foram presentes de aniversário.

domingo, 9 de maio de 2010

Sáb. 8 - Comemoração lúdica

Dia 6 foi aniversário do Flávio Jandorno e ontem rolou comemoração no melhor estilo "gamer", jogatina, bolo, amigos e cerveja.


Victor, Antonio e Flávio no Catacombs. Foto Leandro Zombie.

Peguei uma carona com o Groo e quando chegamos já estavam por lá Leandro e Ceci, Bouzada, Antonio Marcelo, Victor e o Flávio jogando uma partida do Catacombs que pareceu ser interessante, fica na lista de jogos a serem jogados.

Eu, Groo e Márcia partimos para um Beer & Pretzels para passar o tempo. Terminadas as mesas eu, Flávio, Antonio, Bouzada e Victor puxamos um Cyclades enquanto o resto da galera jogou um A la Carte seguido por um Niagara.


Antonio, Bouzada, eu, Flávio, Groo e Victor no Cyclades. Foto Leandro Zombie.

Sobre o Cyclades, grande jogo. Visualmente lindo (a Matagot tá se especializando nisso) e com uma mecânica bem simples mas interessante e inteligente. Gostei bastante e com certeza jogarei outras vezes.

Para terminar uma partida de Dixit com o mesmo povo da mesa anterior mais o Shamou e o Rogério. Grande jogo, leve e divertido, excelente para fim de festa.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Wallpaper e resultado da Promo

Fala povo, virou o mês e eu estou disponibilizando mais um wallpaper lúdico para os amigos. Eu sei que ninguém usa no computador, mas como é divertido fazer continuo com isso (hehehehehe).



Saiu o resultado da promo "Pergunte a Hasbro" e o jogo sorteado foi para o Fabiano Alves de Souza. Em breve sai a entrevista e os amigos vão poder sanar todas as dúvidas quanto as novidades, lançamentos e parcerias da Hasbro. Fiquem ligados.

Sáb. 1 - Spaguetti das Peças


Heavy-gamers jogando um Planet Steam. Foto Ameri-Leandro.

Sábado rolou a segunda sessão "beta-tester" do novo evento que está se desenhando aqui no Rio, o Spaguetti das Peças.

Por que esse nome? Bem, o evento se realiza no Spolleto do nosso amigo Caldas, e o espaço é fantástico, uma infra digna de nota e tem tudo para ser um sucesso. Nessa edição tivemos umas 30 pessoas passando pelo salão que foi disponibilizado pra jogatina.

De jogos rolou DE TUDO! Teve corrida de ovos, índios, lançamento de bolachas de chopp, corrida de cavalos, tapão. Muita farra para quem é de farra.


Flávio, Groo, Warny e eu jogando Swat!. Foto Ameri-Leandro.

Para o povo mais "cascudo" tinha uma mesa rolando de Planet Steam e várias outras opções boas como o Chaos in the Old World, Endeavor, Smallworld, Scepter of Zavandor, Rise of Empires entre outros.

Eu fiquei na farra, comecei jogando o Beer & Pretzels (o do lançamento de bolachas), depois uma partida de Swat! (o do tapão) seguido de uma de Pow Wow (com peninhas de índios na testa).


Galera no Dancing Eggs, que situação. Foto Ameri-Leandro.

Depois dois menos farra, mas nem tão sérios, uma de Pony Express (onde eu abri uma vantagem absurda no início e acabei em último) e uma de Long Shot (que eu ganhei apostando nos cavalinhos certos e juntando meu rico dinheirinho).

Enfim, uma excelente tarde junto aos amigos, como tinha combinado de sair cedo não deu para ficar até o final, mas o povo ficou na jogatina até umas 22:00h o que deve ter garantido boas partidas.