segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sáb. 20 - Torre das Peças

Apesar da concorrência braba com a Brasil Game Show a Torre ainda teve uma galera disposta a uma jogatina "uplugged".

Cheguei lá cedo e já estava rolando uma mesa de Alien Frontier e eu logo fui preparando uma partida de Asara com Groo, Victor e o Euro-Leandro.


Mesa do Asara com o Groo (costas), Euro-Leandro e Victor.

Minha segunda partida dele e continuo mantendo a boa opinião que tive depois da primeira. Joguinho gostoso, inteligente e rápido. Vai agradar gamers e jogadores esporádicos.

Nessa partida eu ganhei mesmo com o Leandro estando sempre na cola, em terceiro chegou o Groo e o Victor em último.


O London que foi até tarde vendo mesa também.

Depois enquanto o Victor relia as regras do London deu para jogar duas partidas de Ingenious, uma com o Groo (perdi) e outra com o Euro-Leandro (ganhei). Outro joguinho super bacana que vale ter na coleção.

Como as vagas para o London estavam disputadas e uma outra mesa de In the Year of the Dragon estava rolando resolvi puxar um Struggle for Rome com o Groo, Tiago e Braz.


O bonito Struggle for Rome sendo jogado.

Nesse jogo do mesmo criador do Catan (Klaus Teuber) somos tribos nômades que marcham para dentro de Roma para conquistar e saquear. A mecânica de recursos/troca/compra é a mesma do Catan, mas as semelhanças param aí.

O jogo é muito mais truncado o que torna ele mais longo também. Mas mesmo assim é um jogo bem interessante. Vale a partida.


Casal se divertindo com uma pardida de Assyria.

Na nossa o Braz e o Groo lutaram muito pela vitória, com o Groo fazendo os 11 pontos antes, deixando o Braz em segundo, eu em terceiro e o Tiago em quarto.

Apesar do pouco público foi uma boa tarde de jogatina, agora é esperar para o próximo sábado onde teremos um Castelo das Peças que promete muitas novidades (com o Flávio chegando da BGG.Con com as malas cheias).

6 comentários:

Rayana disse...

Apesar de ficarmos pouco, a Torre foi bem melhor que o BSG; fomos de manhã e estava muito lotado.

Perdi no Assyria :(

Cacá disse...

Eu e o Groo estávamos comentando que temos que jogar de novo o Assyria, joguinho bem legal... =)

Pena a Torre ter ficado mais vazia (tem tempos que não apareço nela)...

inté a próxima...

Zavandor disse...

Session report:

London é um ótimo jogo!

Fim :D

Leandro Zombie disse...

Ótimas jogas, Cacá.

Pena q eu tava enrolado :-(

Gostaria de conhecer o Alien Frontier...

Leandro disse...

Apesar de meio vazia, a joga de sábado foi legal e bem proveitosa para mim. Conheci três ótimos jogos.

O Alien Frontier é um jogo muito legal, o Asara possui um ótimo custo/benefício e o London é ótimo!

Cacá, acho que jogamos com uma regra errada no Asara. Os mercados só são repostos no fim do turno e não no momento de cada compra.

Abs,
Leandro.

Cacá disse...

Fala povo... realmente fiquei pilhado de jogar o London, se der jogo na quinta (hehehehhe)...

Quanto ao Asara, realmente você tem razão Leandro, só repõe o mercado no início de cada turno (a ação de procurar na pilha fica assim mais interessante)...

Jogamos de novo no sábado... =D