quinta-feira, 1 de abril de 2010

Runewars e rapidinhas

Ontem foi dia de learning-session no Shamouzão. O Camilo trouxe de Miami umas das novidades da Fantasy Flight, o Runewars.

Eu já tava muito na pilha de jogá-lo só por ver as fotos, e o jogo é tudo aquilo que se espera. Ele tem elementos de jogos muito bacanas como o Twilight Imperium, o Game of Thrones e o Age of Mythology.


Tabuleiro e pecinhas lindas do ótimo Runewars.

Infelizmente não conseguimos terminar a partida (jogamos 2 dos 6 anos à serem jogados), mas ficamos com uma excelente idéia do que o jogo pode apresentar.

Outra novidade bacana é que o amigo Ricardo Stumpf (lá do forum BG-BR) fez um tabloidezinho com uma panorâmica dos jogos de tabuleiro no Brasil, ficou muito bacaninha e dá pra baixar nesse link. Vale a leitura.


Os marcianos estilo "filme B" do Invasion from Outer Space. Foto Divulgação.

Para os fãs da Flying Frog a boa notícia fica por conta da terceira série de jogos deles, depois de zumbis e criaturas de contos de terror, agora é a vez dos marcianos. Invasion from Outer Space tem a produção caprichada que é marca da editora. Vamos ver se o jogo diverte tanto quanto seus antecessores.

Um comentário:

Leandro Zombie disse...

Cacá,

já tô de olho neste 3º jogo da Flying Frog há um bom tempo, mas a ausência de informações impera.

Apenas consegui encontrar algo no BGG, faz foi bem pouco. E ainda assim, uma coisa me preocupa: foi dito que a mecânica do LNOE foi transposta para este novo. Fica a questão: é um jogo novo ou apenas uma nova roupagem para o LNOE? Saem os zumbis e entram os marcianos?

Abraços,
Zombie