segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sáb. 28 - Castelo das Peças


Mas uma edição de casa cheia.

Nesse último sábado rolou a 25ª edição do Castelo das Peças e apesar de termos que dividir o andar com um evento do próprio SESC não tivemos problemas com espaço e com a quantidade de gente (essa foi uma edição mais "light" com "apenas" 50 pessoas).

Logo de cara percebi vimos que o povo veio pra jogar novidades, tínhamos disponíveis, Dungeon Lords, Carson City, Shipyard, The Adventurers, At the Gates of Loyang, BoardGameGeek the Game, efim, a nata das novidades estavam lá.


Carson City ainda no comecinho do jogo.

Como a mesa do Dungeon Lords já estava rolando, aproveitei para mostrar o Carson City pra galera e foi outra partida muito boa, estou gostando cada vez mais do jogo. Dessa vez jogamos com o índio (promo distribuído na Essen) e ele dá uma crescida legal no número de lotes que vão ao jogo.

O Camilo investiu nas pistolas e na pontuação com elas, acabou ganhando com uma larga vantagem para o Romulo (2º) e pra mim (3º), seguidos pelo Rogério e o Filipe.

Depois dessa partida fomos almoçar e na volta mais novidade, o The Adventurers. O jogo é um "party-game" disfarçado de jogo sério. Estilão Indiana Jones (até com a pedrona rolando) onde os jogadores tem que passar pelo templo recolhendo tesouros. Diversão certa (mas com prazo de validade).


The Adventurers correndo para não serem esmagados.

Depois ainda joguei um Crokinole (tomei uma coça arrasadora da dupla Flávio/Rogério) e ainda joguei um Jenga Donkey Kong. Variação muito maneira de um jogo bacana, nesse além de tirarmos as peças ainda temos que subir com o Mário para salvar a menininha das garras do macacão.

Novamente um evento de qualidade com a galera se divertindo pra caramba (devem ter rolado umas 6 mesas de The Adventurers), agora é esperar a última edição do ano.

— — — — — — — — — — — — — —



Mais novidades na ludoteca. Vindos da math-trade chegaram o Sylla e o Hansa (esse velho conhecido), outras novidades são expansões, as duas do Small World (Cursed e Grand Dames) e a Steam : Barons. Ainda temos PÜNCT e de home-made o Mosaix, um dice-game divertidinho.

6 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

estarei aí no SESC hospedado de 30/o1-02/02...vê se marca um castelo nesses dias hein...
Braços,

Ubiratã de Oliveira disse...

Ah e dá-lhe mengo..pode deixar que meu Grêmio vai jogar de joelhos...pra facilitar...hehehehe

Cacá disse...

Boa Bira, venha sim... O Castelo de janeiro deve ser justamnte no dia 30... se deu bem... :D

PS: Meu medo é o Grêmio jogar com o infantil e a mulecada resolver mostrar serviço.. hHAHahHAHhahA...

Abraços...

Leandro Zombie disse...

Cacá,

concordo com vc. Apesar de "pequeno", esta edição não parou.

Consegui duas mesas do THE ADVENTURERS. Sendoq eu a segunda foi bem mais divertida. Só crocodilos jogando, foi uma cubreada atras da outra. Foi muito legal.

Ainda tive tempo de jogar LOOT, LOOPIN'LOUIE e CROKINOLE.

Coloquei algumas fotos do evento no meu blog: http://www.covildozombie.blogspot.com/

Te vejo na Torre.

Abrax do Zombie

BrainStorm disse...

Olá Cacá... só passei para te deixar uns PARABÉNS pela conquista do Brasileirão :D

BrainStorm disse...

Já agora... tens mesmo que experimentar o Vasco da Gama... o jogo, não o clube ;)