segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Feriadão de muita jogatina

Com o feriadão que rolou aqui no Rio, deu pra jogar bastante coisa por essas bandas. Logo na quinta rolou um Calabouço bombadão, tinham quase 50 pessoas jogando em todos os espaços da casa do Arthur e como não podia deixar de ser joguei bastante.

Joguei duas partidas de futebol de botão. Na primeira contra o Arthur fiquei atrás do placar até faltarem uns 2 minutos para acabar o jogo, no final uma virada espetacular e a vitória por 5x4. Já a segunda partida foi contra o Fel que estava na empolgação de voltar aos gramados, e com os seus jogadores cheios de disposição ganharam por 3x1.


Mais um excelente abstrato, o Abalone.

Depois conheci o Abalone, foram duas partidas contra a lenda (o Carlão) e duas vitórias minhas. O jogo tem uma mecânica interessante de empurrar as bolinhas para fora do tabuleiro e, como a maioria dos abstratos, é visualmente muito maneiro.

Para continuar na série de abstratos, duas partidas de TZAAR. Na primeira ensinei o jogo para o Rodrigo e acabei tomando uma porrada depois ensinei o jogo para o André Viana (um dos muitos amigos que apareceram pela primeira vez ao Calabouço) e nessa partida eu acabei ganhando.


Partida de Endeavor, joguinho muito bom da nova safra.

Depois puxamos um Endeavor com o Maypur, Mario, Cadu e Zé. Joguinho bom de jogar e bem rápido. Nossa partida foi boa, com o Cadu-come-quieto no cantinho dele e derrepente dando o bote. Ele ganhou com o Mario em segundo, Maypur em terceiro e eu e Zé empatados em último.

Depois disso minha coluna estava uma boa bosta, e tava me dando uma dor de cabeça doida, mas ainda deu tempo de jogar uma partidinha de Commands & Colours: Ancients que o Daniel "Original" levou.


C&C: Ancients, finalmente joguei o título que faltava da série.

Jogamos um cenário mais simples, para conhecer as unidades e as mecânicas. Boa partida, eu consegui uma carta de comando muito boa que fez com que minhas tropas mais fortes avançacem em conjunto e começacem o massacre. No final ganhei a partida por 5x2.

O restante do feriado foi de descanço, piscina e cervejinha. Mas ainda deu para apresentar o YINSH ao meu sogro, duas partidas bem boas, na primeira uma vitória relativamente fácil, mas na segunda o jogo foi decidido nos detalhes. Agora é apresntar os outros títulos do GIPF pra ele.

Nenhum comentário: