sábado, 12 de setembro de 2009

Sex. 11 - Jogatina aqui em casa

Como estou de férias estou podendo abusar das jogatinas, depois de jogar segunda no Camilo e quinta no Calabouço ontem foi dia de fazer um joguinho de leve aqui em casa.

Eu tenho que resenhar para o Board-Game News o jogo Those Pesky Humans, então aproveitei para chamar o Fel e o Groo, que também estavam de bobeira, para jogar comigo.


A masmorra do Those Pesky Humans. Foto BGG.

O joguinho é um print-and-play onde temos um jogador que atua como o Ogre (o Fel) dono da masmorra cheia de perigos e monstros e os outros jogadores (eu e o Groo) que são os humanos que tem como objetivo resgatar as três pedras preciosas e sair da masmorra vivos.

Ele trabalha com tabuleiro modular, o que garante alguma rejogabilidade, e deck de cartas "pokemon" para cada lado. O combate é resolvido de forma super simplista (d6+ataque vs. d6+defesa) e o jogo segue a mesma linha. Segundo o Fel com algumas alterações ele pode ficar interessante, mas com o que vem ele é bem bobinho (apesar de ter uma arte muito bacana).


Os tabuleiros "à lá" tetris do FITS. Foto BGG.

Depois dele jogamos duas partidas de Zack & Pack. Esse foi com certeza uma das grandes aquisições desse ano, o jogo é rápidinho, viciante e bom. Na primeira partida o Fel ganhou (mesmo sem ter visão espacial, segundo a ladaínha dele) e na segunda ganhei eu (com 6 pontos contra 2 do Fel).

O Groo teve que ir então ficamos eu e o Fel para jogar o FITS do Knizia. Eu já tinha jogado algumas partidas solo e tinha achado fraco, mas a competição realmente faz o jogo melhorar bastante, mas o Fel não deu nem pro começo, final eu 11 pontos e ele -2.

7 comentários:

Fabio disse...

Estou curioso por esse Fits. O Zack&Pack é só questão de tempo ($) para comprar... tenho certeza que vou adorar.
Abs Cacá

soledade disse...

Eu também gostei muito do Zack and Pack. É muito divertido. O Fits também é giro mas prefiro o Zack.

Abraço
PS

Leandro Zombie disse...

Andei sumido por conta da mudança. MAs agora já tá tudo no esquema. VOltarei aos jogos. heheheh. Vai rolar LOOPING LOUIE no CASTELO?

Cacá disse...

Fala Leandro... Vai rolar Loopin' sim no Castelo, joguinho divertido.. e aí, mudou pra onde? eu mudo pra Cd. de Bonfim até novembro... =)

Aos amigos todos, abraços... =D

Leandro Zombie disse...

HAHAHAHAHAH!!!!

Cacá, eu JÁ estou na Conde de Bonfim.

E o Fel vai lá pra perto tb.

Isso não vai prestar...

Unknown disse...

Vem cá, depois de quantos anos de jogatinas pela madrugada a pessoa começa a ser chamada para essas jogatinas Vips ? Hein hein !!!

Cacá disse...

Fala Fábio... não precisa tanto tempo assim não... nas próximas te mando uma msg... abraços... =)