segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sáb. 26 - Castelo das Peças (1º dia)


Endeavor, um dos lançamentos de setembro já vendo mesa.

Rolou nesse fim de semana a edição de 2º aniversário do Castelo das Peças. O evento já se consolidou como um dos mais importantes para a divulgação dos jogos de tabuleiro modernos no Brasil, e nessa edição foram dois dias onde passaram mais de 150 pessoas pelas mesas.

Infelizmente só consegui ir ao primeiro dia, mas mesmo assim foi super proveitoso, levei o Zack & Pack, FITS e Quoridor para mostrar pra galera, e joguei pra caramba os três. Nas outras mesas muita coisa boa rolando: Endeavor, Shadows Over Camelot, Nazi Mekas entre outros.


Sucesso entre a galera, o FITS.

Também tive a oportunidade de conhecer o Pandemic, que era um dos poucos cooperativos que eu ainda não tinha jogado, mas não gostei não. Ou você joga muito coordenado com o outros ou o jogo te fode, aí perde um pouco a graça. Vou tentar com a expansão (traidor) que pode deixar o jogo mais interessante.

Ainda joguei uma partida de Taluva onde encontrei minha primeira derrota (depois manter os 100% por 10 partidas), méritos para o Zé que jogou a isca e eu caí.


A mesa "non-stop" de PitchCar.

Mas a grande vedete dessa edição foi o mesão de PitchCar usando quase todas as expansões disponíveis, a mesa foi non-stop. Eu consegui jogar uma partidinha no final do evento, só pra não sair com água na boca. O Camilo (e sua Penélope-Charmosa) comandou a parada, ganhando as 3 corridas que ele participou.

Ainda aconteceram sorteios de 2 Samurai e 1 Bolsão de Craques (jogão esse, ehehehheh) nos dois dias do evento. Uma edição para ficar entre as melhores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela joga Cacá, to louco pra jogar o Endeavor, acho que amanhã vou conseguir.

Cacá disse...

Vou ser se consigo jogar hoje tb... Nunca consigo chegar a tempo nos lugares pra jogar ele... =)

Abraços...

Unknown disse...

O Castelo foi de fato excelente. O Endeavor é um jogo interessante, bem produzido e gostoso de jogar. A primeira impressão foi muito boa e deu vontade de jogar novamente para tentar novas estratégias. Nossa partida teve um placar bastante apertado com o vencedor tendo 60 pontos (não lembro o nome do Caboclo), o Fel "Mosca Morta Dissimulada e Palhacenta" com 59 pontos (ele chorou muito e fez a recontagem dos pontos umas 10 vezes), o Victor com 54 pontos e eu e o Warny com 52 pontos.

Para quem ainda não jogou vale a pena.

Outro destaque vai para o Pack & Stack, Stack & Pack ou coisa parecida... Joguinho legal, divertido mesmo. Boa aquisição Cacá.

O Pitch Car é bastante divertido, mesmo sendo um dos últimos a cruzar a linha de chegada. Difícil no jogo são três coisas:
1) Pular uma rampa;
2) Fugir do carro amarelo (francês maluco toda hora me atrapalhava);
3) Derrotar o Flavio ou Camilo.

[]s,

Cadu

Cacá disse...

Ganhar da Penélope Charmosa do Camilo é foda mesmo... o cara joga muito... hHAHahHAHahHA...

Abraços Cadu...