segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que esperar da Essen 2009?

Assim como ano passado começam as apostas para a grande feira do hobby, muita coisa já está sendo divulgada e a cada dia surgem novas "artes de capa" e segredos reveladores. Então vou deixar a minha listinha de apostas para esse ano:



Alcazar : Wolfgang Kramer — Um dos meus autores preferidos em um jogo de 1994 que ganhou uma nova roupagem e artes bem interessantes (já tem minha grana quase garantida por isso), esse está no topo da lista.



Agricola - Die Moorbauern : Uwe Rosenberg — A tão esperada expansão de verdade para o Agricola não poderia ficar de fora dessa lista, e com certeza figura entre as aquisições até o final do ano.



At the Gates of Loyang : Uwe Rosenberg — Esse é o terceiro jogo da trilogia Uwe (e vem em sequência do Agricola e do Le Havre). Parece seguir o mesmo esquema de jogo, mas o que apareceu de imagem sugere algo um pouco diferente, vamos ver.



Republic of Rome : Don Greenwood, Richard Berthold e Robert Haines — Outra re-edição, dessa vez de um jogo de 1990 e sempre foi muito bem cotado no BGG. A arte da Valley Games está caprichada e o tema (império Romano) me chamaram muita atenção. Possivel compra.



The Adventurers : Frédéric Henry e Guillaume Blossier — Esse parece ser daqueles ameritrashes clássicos, com miniaturas iradas, rolagem de dados e uma arte caprichada (feita pelo mesmo artista do Smallworld, o Miguel Coimbra).



Cyclades : Bruno Cathala e Ludovic Maublanc — Essa dupla nunca me decepcionou (Cleopatra e Mr. Jack), somado ao fato da Matagot também não ter pisado na bola nos títulos que eu já joguei deles (Khronos e Giants) a expectativa não podia ser das melhores.

Ainda tem muita coisa a ser divulgada até o início da feira e muitas expansões também estão na minha lista (como as do Battlelore e a do Ghost Stories), então agora é ir juntando grana no porquinho para no natal a coisa ficar boa.

7 comentários:

Jose Augusto Moreira Junior disse...

e deixou com agua na boca...especialmente o republic of Rome..um velho classico

Cacá disse...

Fala José Augusto,

realmente tem uns que nos deixam com bastante espectativa, o RoR com certeza é um desses, se você viu o tabuleiro então... =)

Abraços...

soledade disse...

A tua lista até é parecida com a minha. A Matagot entra por causa do Giants, um grande jogo. Quanto ao novo do Uwe, parece que é bem diferente. Acho que não é assim tão consensual como os outros. Veremos.

Abraços
PS

Cacá disse...

Estou muito na pilha do "At the Gates", parece-me que vou gostar mais do que do Le Havre (que eu gosto muito)... =)

Matagot tá se tornando uma FFG mais certeira, enquanto uma insiste em expansões a Matagot aposta em novos jogos que tem tido boa receptividade (tirando o Utopia que pouco se ouviu falar)...

Vamos ver... abraços... =)

Leandro Zombie disse...

The Adventurers já está cotado como uma possível aquisição.

Unknown disse...

Com a publicação do At the Gates of Loyang a trilogia vai terminar com chave de ouro. Que trilogia hein!!!

Abs,

Cacá disse...

Fala Leandro... Esse "The Adventures" promete mesmo, tô de olho nele desde que sairam as primeiras imagens... =)

Fala Junior... o "At the gates" tem tudo para fechar com chave de ouro mesmo a trilogia, é esperar com ansiosidade para vermos...

Abraços a todos...