segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Novidades na ludoteca



Hoje recebi umas novidades e aproveitei para bater uma fotinho junto com alguns jogos que eu recebi entre julho e agosto.

Dentre as apostas o Alexander, The Great e o FITS, um por ser um controle de área que usa uma mecânica diferente (e na pior das hipóteses tem um monte de cubinhos pra canibalizar) e o outro um abstrato do Knizia que é a cara do Tetris (e concorreu ao Spiel des Jahres desse ano).

O Oceania e o Duck! Duck! Go! eu já conhecia e gosto deles. Na "seara" dos home-made tem o 18AL que já estava pronto a algum tempo, mas eu ainda nem joguei nem tinha tirado foto, fica aí o registro, agora é colocar eles na mesa.

6 comentários:

testeraq disse...

Oi Cacá, onde e como você compra esses jogos? quanto acaba custando, considerando frete e impostos?

Cacá disse...

Oi Raquel... Vai depender muito de onde você compra, se vai ser taxado...

Eu geralmente importo uns pra mim e uns pra vender (para diminuir o prejuízo)...

Inclusive estou com uns à venda, dá uma olhada : http://www.boardgamegeek.com/geeklist/45533/

soledade disse...

O Alexander the Great foi uma decepção para mim. Pouco ritmo e mais do mesmo. Joguei a versão mais curta mas, mesmo assim, não gostei muito da mecânica e das lógicas.

Cacá disse...

Grande Soledade, peguei ele a um excelente preço e lí uma resenha legal do pessoal da Dream with Boardgames, mas vamos ver... =)

O FITS é que eu já andei fazendo umas partidas solo e até agora achei bem bobinho, vamos ver se melhora...

Abraços...

testeraq disse...

Oi Cacá, dei uma olhada, vou acompanhar seus leilões. Não sei bem como cheguei nesse blog de vocês, mas estou lembrando de muitos jogos que tive na infancia e acho que agora encontrei uma fonte de jogos semelhantes. abraço

Cacá disse...

Oi Raquel, existem várias referência para você olhar, tem o "Boardgames-Brasil" que é o forum de jogadores (lá você vai ter toda a orientação sobre os jogos modernos) : http://br.groups.yahoo.com/group/BoardGamers-BR/

Tem a Ilha do Tabueleiro, onde também fica a galera que "joga depois de grande" e dá boas dicas : www.ilhadotabuleiro.com.br

E é claro esse blog... =)

bjos...