quinta-feira, 2 de julho de 2009

Qua. 01 - Galactic Emperor no "Shamouzão"

Depois de mais de 15 dias de "seca lúdica" ontem deu para ir na casa do Camilo para jogar com o pessoal. Como ainda não estou com 100% de tempo livre, cheguei lá por volta das 21:00, Bouzada, Fel e Léo Rossi estavam jogando um Carpe Astra enquanto a Lorena e o Camilo estavam batendo papo. Devido ao pouco interesse no Carpe resolvemos puxar um jogo pra todo mundo e o escolhido foi o Galactic Emperor.

Esse já é uma das recentes aquisições via 2ª Math-trade Brasil, e é um jogo que eu curto muito. Ele tem uma cara de Twilight Imperium mas mais enxuto, pelo menos é assim que ele funciona quando as regras estão afiadas.


Visão geral do tabuleiro.

Ontem demoramos muito tempo com explicação e relembrando várias coisas (eu, o Camilo e o Fel já tínhamos jogado ele uma vez a muito tempo) e isso fez com que a sessão toda de jogo/explicação durasse mais de 4h.

No jogo, o Fel ficou se engraçando pra cima dos meus sistemas, enquanto o Léo e o Bouzada ficavam na mesma picuínha do outro lado da galaxia, melhor para o Camilo e a Lorena que não foram muito incomodados e ganharam muitos pontos por esses descuidos de marcação.


ainda no início do jogo, poucas conquistas.

Destaques para as minhas defesas quase espartanas contra os ataques das hordas do Fel, em duas situações ele foi rechaçado mesmo com muito maior poderio bélico. Outro destaque foi para o avanço da Lorena que em uma rodada de ataque fez 5 conquistas quase sem casualidades para o lado dela, feito que nenhum dos marmanjos da mesa havia conseguido no jogo todo.

No final o Camilo venceu por um ponto de diferença pra Lorena, o Fel ficou em terceiro seguido pelo Bouzada, eu e o Léo Rossi (que já não aguentava mais o jogo) em último.

Nenhum comentário: