segunda-feira, 29 de junho de 2009

Castelo das Peças... by Fel


Casa cheia como sempre.

Ontem rolou aqui no RJ o primeiro Castelo sob nova direção. Shamouska, nosso intrépito e educado "host" assumiu a dianteira do processo. E foi um dia bem divertido com muitas partidas de Small World (umas 5-6 acredito eu). A galera compareceu em peso, com a presença do Mayapur lá de petrópolis, os alunos do Antônio que continuam vindo, a Lorena, nova gamer do pedaço, o Luish que mostrou uma cópia super legal do jogo dele com acabamento show de bola para uma produção independente e claro que eu não podia de comentar a presença ilustre do Geek of the Week, Gláucio Reis devidamente laureado no evento.


"Seu" Shamou armando a mesa de Space-Hulk.

Quando eu cheguei estava rolando uma partida de Carpe Astra, um joguinho de uma empresa pequena que eu estou querendo conhecer e o João montou uma mesa de Small World logo que chegou. Eu tinha marcado uma partida de Sapor Arepo Tenet Opera Rotas com a galera e sentamos para jogar eu, Mayapur, Flávio e Rogério. O jogo é bem legal, muita interação, possibilidade de sacanear os outros e bem bonito. Para quem quiser saber mais, escrevi uma resenha para o BGG. O Flávio acabou ganhando, com o Mayapur bem perto. Eu que sou uma negação completa em visão espacial, me limitei a sacanear o Rogério sempre que possível.

Depois do Sapor, o Rogério explicou o Giants para o Flávio e o Camilo jogou também. E esse foi o 7º evento que eu não consigo jogar o Giants. Armaram uma mesa grande de Small World também, estava rolando uma partida com a maquete do Zé de algum jogo de zumbis. O Christiano montou uma mesa de Battle Tech. O Vitor não resistiu e puxou um Zavandor com a galera.


Uma visão do Sapor Arepo.

Eu fui para a sala do Warhammer e estreamos o Red Dragon Inn + Expansão do Leandro Zombie. É um joguinho bem simples, com a temática super divertida e muito bom para jogadores de RPG. Se o grupo entrar no clima, vira um excelente jogo de farra. Se você ficar bêbado ou podre, você está fora da taverna. Simples assim. Eu joguei com o Shrek, o Leocregis com o Anão, o Luciano com a guerreira, o Zombie com o Mago e a Cris com a clériga. A gente decidiu que o Mago era muito pilantra e embebedamos ele, sendo o primeiro a sair. Logo depois eu fiquei pobre de tanto apostar (e perder) nas cartas , assim como o Luciano. A Cris tava rica mas bêbada. E acabou caindo quando tentou entrar numa disputa de quem bebe mais com o Anão que se sagrou o cachaceiro maior do dia.


Uma das muitas mesas de Small World da tarde.

Logo em seguida, eles montaram uma super mesa de Red Dragon Inn com 8 jogadores. Rolou uma Mesa do Catan: Alemanha, o Gnotus, do clube dos Anos 80 montou uma mesa do Contatos Cósmicos da Grow, rolou mais um Small World em que o Shamou DESTRUIU o Bouzada e eu fui jogar o Nautilus com o Rogério e o Camilo. Dois pilantras sentados na mesa comigo não podia dar coisa boa. Rogério, maior explicador de regras do Brasil, teve um tripulante transformer bípede e o submarino dele virou humanóide para roubar meus multiplicadores. Deputado Doutor Camilo Sujeira meteu a mão grande nos meus tripulantes depois de uma auditoria que só ele concordava com o resultado. Mesmo com os transformer do Rogério eu acabei ganhando, com o Rogério em segundo e o Camilo enjaulado em último.

No final das contas, rolou mais um Small World com três jogadores na outra sala, um Chateau Roquefort, duas partidas de 6 nimmt e eu fiquei namorando o Automobile (que é um jogaço realmente) antes de terminar o dia.


A galera "anos 80" jogando o Contátos Cósmicos.

Foi um Castelo muito legal com a presença de várias personalidades e agora é se preparar para a maratona lúdica de Julho! Carona para sampa, Castelo das Tripas, Torre das Peças e Castelo das Peças. Julho promete.

Fotos: by Shamou

5 comentários:

Alexander "Shamou" Costa disse...

O "Seu" Shamou agrade ao post

Leandro Zombie disse...

Fel,

uma vez mais tenho q te agradecer pelas valiosas dicas. O RED DRAGON INN é muito divertido. E a compra da expansão valeu muito a pena.

A mesa da qual vc participou foi irada. Mas a mesa com 8 jogadores... cubreada pura!!

Se vc pensa que o mago é sacana, espera só para enfrentar o bardo!

Depois rolou uma mesa de ZIEGEN KRIEGEN e, para fechar, PIMP, o cardgame que arrebatou nossos corações e está virando mais uma tradição do CASTELO. Cortesia do Flávio e participação especial do pimp Shamou. heheheh

Abraços

Noivinhos para topo de bolo disse...

ADOREI!!!!!!!!!!!!

Pena que a língua inglêsa é muito importante para jogar O RED DRAGON INN. Queria muito jogar mais ... fiquei na pista. rsrsrsrs

Este Castelo foi muito interessante. O clima foi especial, não sei explicar. Parabéns SHAMOU!!!


bjs
Simone

Cacá disse...

pois é... Perdi um Castelo animadão... abraços a todos...

Cadu disse...

Grande Cacássone, blz?!

Parabéns pelo blog, cada vez melhor! Fiquei interessado em conhecer o "Sator Opera Sei Lá Das Quantas". Eu cheguei meio tarde no Castelo e o Fel me falou deste jogo.

Agora o Small World está com um apelo bem forte no gamers aqui do RJ, não? Tá parecendo um pouco com o Stone Age, que todo mundo jogava direto quando lançaram depois caiu meio no esquecimento. Será que o Small World vai ser assim também? Eu acho que não, pois só de olhar um pouco uma partida, além dos bonitos componentes, já achei ele bem interessante.

Grande Abraço,

Cadu.