sexta-feira, 13 de março de 2009

Mar. 12 - Calabouço das Peças

Mais uma quinta animada no Calabouço, e apesar do calor desgraçado que está fazendo por essas bandas deu pra se divertir bastante.

Quando cheguei já tinha uma mesa de Cave Troll então o pessoal da "de fora" (que eram eu, Bouzada e o Fel) puxou um Dominion aproveitando para estrear a minha carta "Black Market" que foi impressa para ver o que ela traz de novo.


Estreia da Black Market no Dominion.

Bem, na prática ela inclui uma outra pilha de compra com uma carta de cada das que ficaram de fora do setup inicial, como só eu dei uma investida nela não dá muito pra ver se ela é bacana ou não, como tinha um "Garden" na mesa, uma compra à mais sempre ajuda, mas minha grana tava curta (e o pessoal do "Laboratory" correu nas compras) e eu fiz uma pontuação ruim ficando em último, com o Fel em segundo e o Bouzada em primeiro.

Depois o Carlão chegou e resolvemos jogar um Blue Moon City. Esse é um joguinho leve do Knizia que eu gosto bastante, a nossa partida foi marcada pelo pessoal fazendo estoque de cristais para depois poder ficar lá no obelisco só fazendo oferendas. No final deu Bouzada de novo, comigo e o Fel em segundo e Carlão em último.


Meu Blue Moon City home-made.

Depois rolou um Starfarers of Catan com a mesma mesa. Eu gosto pra caramba desse jogo, e embora ele quase nunca veja mesa (o que é uma pena) quando rola é sempre uma diversão.

Nessa partida o jogo foi marcado pelos jogadores tentando progredir enquando os piratas espaciais ficavam na cola tirando tudo que podiam, a nave-mãe do Fel encontrava os caras praticamente toda rodada. No final depois de uma manobra inescrupulosa o "muleque" do Bouzada fez uma troca com o Carlão pra ganhar o jogo, ficando o Fel em segundo, eu em terceiro e o Carlão em quarto.


Início das explorações espaciais do Starfarers.

Mesas reorganizadas Carlão e Cadu foram embora uma galera ficou com o Dominion e eu, Bouzada, Fel e Franklin puxamos o Glory to Rome.

Foi minha segunda partida e a primeira que eu consegui terminar. Eu tinha gostado do jogo da primeira vez, ontem deu pra ver que ele realmente é bem bacana. Apesar de alguns prédios "pokémon", a maioria deles é bem equilibrada.


Confusão visual num jogo divertido - Glory to Rome.

Eu e o Franklin ficamos na frente praticamente o tempo todo, e coube a mim fechar o jogo antes dele para poder torcer por uma vitória (ele estava ganhando no tesouro por uma moeda, mas eu tinha uma carta à mais no "vault"). Acabou que eu ganhei mesmo, com o Franklin um ponto atrás, o Bouzada em terceiro e o Fel em último.

6 comentários:

Fel disse...

Só queria deixar claro que o Starfarers acaba com 15 pontos.

O Bouzada com 14, mostrando que não e caveira, acabou cedendo a minha "vitória moral"

Abrax,

Fel

Cacá disse...

Se ele tivesse trocado 2:1 com o banco ia ficar menos feio... hehehehehehe...

Abraços...

Fabio disse...

E aí Cacá,
Fala um pouco mais sobre o Glory to Rome. Eu já havia me interessado por ele mas acabei não comprando. Qual é a "o ponto alto e baixo" do jogo
Abs.

Fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fel disse...

Na verdade ele precisava do terceiro recurso ( q ele pegou com o Carlão) para fazer o 3 p/ 1.

Formiga, o Glory tem uma mecânica bem interessante, é comparável ao San Juan e ao Race eu comprei justamente qd me disseram isso...

O visual é totalmente cartoonish (a galera tem preconceito normalmente) e a caixa é de croissant.

O jogo assusta inicialmente, pq vc fica naquela coisa do "q q eu faço agora", tem algumas cartas um pouco desbalanceadas e não é muito agradável para os iniciantes mas qd vc começa a pegar o jeito é um jogão para quem curte card game com role selection!

Abrax,

Fel