Publicidade:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Session Report : Fev. 14 - Torre das Peças

Sábado rolou a 4ª edição da Torre das Peças, o evento do calendário carioca do tabuleiro que acontece sempre no segundo sábado do mês.

Rolou também no mesmo Bob's o encontro mensal de RPG e o mais bacana foi a interação entre os "dois mundos", muitos olhares curiosos para ambos os lados, com uma galera mudando de lado e experimentando os dois tipos de jogos.


Interação super sadía entre o RPG e o Tabuleiros. Fotos Torre.

A minha primeira partida da tarde foi uma estréia muito esperada, o Tannhäuser. Na mesa eu e Severo (jogando com o Obscura) o Antonio e Rodrigo (jogando de Tropas da União).

Vou escrever uma resenha mais detalhada sobre o jogo em breve, mais a princípio dá pra dizer que o jogo é muito divertido e com altas possibilidades para se inventar em cima (cenários, novos personagens, tokens). Como era a primeira partida de todos resolvemos jogar um esquema "pegar-bandeira" e só usamos 2 personagens por time.


Povo no Tannhäuser, essa já foi a segunda partida. Fotos Torre.

Apesar das várias mortes e algumas regras erradas (nada que comprometesse o jogo), as Tropas da União venceram por 4x2. Depois houve outra partida, dessa vez com mais gente, mas eu já tinha partido para outra mesa.

A convite do amigo Victor e do Warny, me juntei a eles para uma partida de El Grande (ainda o meu jogo preferido). Após uma explicação do jogo para o Eduardo (único novato na mesa), começamos uma partida interessante, principalmente na disputa da segunda colocação, já que o Victor abriu uma boa vantagem e não foi ameaçado quase em momento nenhum.


Partida de El Grande, finalmente eu
(camisa do Bad Religion) aparecendo nas fotos
. Foto Torre.

No final da terceira pontuação Victor ficou em primeiro, eu em segundo um ponto na frente do Warny e Eduardo em último, mas indo muito bem pra primeira partida (ele chegou a ficar em segundo vários momentos do jogo).

Como já tava quase na minha hora de ir pra casa, resolvi jogar alugma coisa rapidinha com o Fel e o Shamou, puxamos um Dominion.

Resolvemos logo de cara tirar a Witch e a Chapel, a primeira pq eram as únicas cartas com deck-protector, ia dar um trabalho chato só pra jogar com elas, e a segunda por que senão o jogo ia ser uma covardia, já que o Fel é (depois do Camilo) o rei da Chapel.


Fel (de branco) ensinando Dominion para o pessoal novato. Foto Torre.

O deck então ficou com umas cartinhas meio muquiranas, mas acabou que deixou o jogo mais equilibrado, o Fel atacou todas as Village que pode pegar, eu só consegui umazinha e o Shamou umas duas ou três no máximo, eu fiquei aumentando minhas finanças com a Mine e usando a Feast pra comprar as cartas de 3 vp's. Achei que tava ganhando o jogo todo, mas no final (depois de exaurirmos 3 decks) a vitória foi do Fel, depois eu (7 pontos atrás) e o Shamou.

O Fel me falou que dessa vez o evento não virou a noite, o povo "só" jogou até às 24:00h, mas o pessoal que foi a primeira vez gostou muito da farra, agora é pensar em preencher os outros dois fins de semana que restam por mês, por que a Torre e o Castelo estão mandando muito bem aqui no Rio. Em Março já teremos 3 fins de semana com eventos.

4 comentários:

soledade disse...

Uma cidade dessas tem mesmo de ter, pelo menos, 3 fins de semana por mês com jogos! Quem dera ter essa capacidade de crescimento por aqui :)

Abraços
PS

Cacá disse...

Grande Soledade,

Ainda nos falta um evento de grande porte, tipo os que vocês tem em Portugal (e pela europa à fora)...

Mas nos deixa muito feliz saber que o hobby cresceu de forma espantosa nos últimos 3 ou 4 anos (quando eu descobri o Catan em 2004 só tínhamos as Festas do Peão de Tabuleiro uma vez por ano)...

O lance é pensar cada vez maior e ver que bicho que vai dar...

Abraços do Brasil...

Fel disse...

Boa Cacá e o lobbysta continua! aahuauhhau

De qualquer forma, concordo que seja saudável a interação, afinal são todos jogadores, apesar dos tipos diferentes de nerdice :p

E logicamente da quantidade de decibéis produzidas pelos roleplayers. De qualquer forma, se aparecerem mais alguns "severos" dessa interação ficarei com a sensação de dever cumprido, afinal a Torre tá praticamente a casa da mãe joana ohhooh

Abrax,

Fel

Cacá disse...

Boa Fel,

Temos "nerds" de todos os gostos convivendo pacificamente, isso realmente é uma boa...

Quanto ao Severo, o cara é gente boa mesmo, deixa só ele conhecer o Battle Lore.. ehehehehehe

Abraços...