Publicidade:

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Session Report : Out. 23 - Calabouço das Peças

Ontem tive que dividir meu tempo entre duas paixões, o meu FLAMENGO e os jogos. Primeiro fui ao Maracanã para ver uma vitória com "V" maiúsculo do meu time sobre o Coritiba, mantendo as nossas esperanças do hexa ainda vivas. Vamos MENGÃO.


Maior torcida do mundo no 5x0 contra o Coritiba.

Depois da partida fui para o Calabouço, que fica a 20 minutos andando do Maraca. E chegando lá me deparei com a casa praticamente vazia, só apareceram o Camilo, Fel e Carlão.

Dei sorte de chegar quando eles tinham acabado de terminar uma partida de Kingsburg, então enquanto o Carlão saiu pra comer um "podrão" na esquina nós três puxamos um Notre Dame para apresentar ao Camilo.

O Camilo como bom gamer que é percebeu o jogo rápido e não fez uma pontuação baixa não mas acabou em último assim mesmo, já o Fel nem deu uma de mosca-morta, afinal ele panca nesse jogo e já tava com a vitória na mão antes mesmo de começar a rodar o deck A e eu fiquei em segundo.


Partida do Notre Dame em andamento.

Depois volta o Carlão e chega o aniversariante do dia, que não era o Léo Moura do Mengão, e sim o Arthur, como estávamos sem idéias de jogos para 5 e estava quente pra cacete, resolvemos jogar um card rápido porém bom. Pegamos um Citadels.

Para quem não conhece, ele é um jogo de seleção de papeis e construção de prédios (cartas), para isso temos 8 papeis disponíveis, na partida com 5 inicialmente um é descartado aberto e um fechado, os outros 6 são escolhidos pelos jogadores o que sobra também é colocado escondido fora do jogo.

Na sua vez de jogar você pode pegar 2 de grana ou coletar duas cartas de prédio e ficar com uma para você descartando a outra e executar a ação do seu papel. Termina o jogo quando o primeiro jogador construi 8 prédios.


Meia cidade pronta no Citadels.

O jogo é de muita marcação e observação, dá pra mais ou menos premeditar dentre as cartas disponíveis o que o adversário vai fazer e se planejar. Isso funciona bem quando todos os jogadores estão focados no jogo.

Ontem a nossa partida começou um pouco atípica com o Carlão marcando o Fel, sem querer, e deixando ele duas jogadas sem fazer nada, eu fui fazendo minha cidade direitinho, sempre de olho no que a galera estava fazendo.

Resultado ganhei, com o Arthur em segundo, Camilo em terceiro, Fel em quarto e Carlão em último.

3 comentários:

Fel disse...

Foram 5 vezes!

E jogo decidido antes da Era A foi foda :p

Cometi váriooos erros primários no Notre Dame :/

PS: Continua sem jogar o Kingsburg, né :P

Cacá disse...

Verdade, esse vai ser o tipo de jogo que quando eu for pro asilo, na minha idade avançada vou comprar num sebo só pra jogar com os outros velhinhos... =)

Abraços..

Antonio Marcelo disse...

É um "mosca morta dissumulada palhacenta..."

[]s