sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Session Report : Out. 03 - Férias em casa

Aproveitando que eu estou de férias, tirei o dia de hoje para chamar os amigos para uma jogatina à tarde aqui em casa, tirando as furadas do Sr. Camilo e do Sr. Rogério veio o Bouzada, que não perde jogatina em lugar nenhum.

Ele trouxe vários jogos interessantes, e resolvemos testar o Through the Ages para duas pessoas. Foi a minha primeira partida dele, e depois de devidamente explicado fomos ao jogo.



Ele é um card-game para gamers, o negócio do jogo é desenvolver a sua civilização, comprando prédios e melhorias militares. Para isso utilizamos nossos trabalhadores.

No jogo também construímos maravilhas que dão benefícios, grandes pensadores (tipo Einstein, Shakespere e Tesla) e tecnologias. No final das 3 eras do jogo, quem tiver mais pontos ganha.


Final do Through the Ages, quase tomo uma volta.

A nossa partida foi bem disputada até meados da segunda era, eu consegui me manter perto do Bouzada na pontuação, mas acabei descuidando e não melhorando muito tecnologia, nem na produção, resultado do meio pro final fui ficando beeeeem pra trás. Resultado 269 pro Bouzada e 140 pra mim, mas agora tenho uma noção melhor das cartas que podem sair e com certeza vou me programar pra jogar melhor a próxima.


Zoom do monolito no Nexus, 6 aranhas tomando conta.

Sobrou um tempinho e jogamos um Nexus Ops, partida esquisita, minha mão tava podre (tipo eu devo ter acertado umas 3 ou 4 rolagens de dado o jogo todo), e a mão do Bouzada tava "de sacanagem". Resultado, fui pancado por 12 a 2. Isso por que cumpri um objetivo apelando feio, usando um Dragão pra matar um humano indefeso.

8 comentários:

Fel disse...

Cacá,

Quanto tempo demorou o TTA?

Eu sempre achei q com 2 devia ser meia boca.

Jogaremos um decente da próxima vez ;p

Abrax,

Cacá disse...

Fala Fel, cara, demorou umas 4 horas de jogo e eu achei que funciona bem com duas pessoas, o Bouzada falou que rolou poucos conflitos (só eu fiz dois ataques no jogo todo)...

Pois é, se tu não tivesse furado também a gente jogava... hehehehe... de qualquer forma sexta que vem deve rolar de novo, se programa aí...

Carlos Abrunhosa disse...

Já tive oportunidade de jogar TTA mas penso que foi na versão mais simples onde não havia conflito militar!?
Gostei de jogá-lo mas são sempre tantas as possibilidades de jogo e tão pouco tempo que já nem me lembro quando foi que joguei. Com a tua sessão fiquei com vontade de abrir a caixa do TTA outra vez! ;)

Cacá disse...

Concordo com você quanto a quantidade de possibilidades, mas o pouco tempo?! O jogo tem muitos turnos e mesmo com 2 (onde as cartas andam mais rápido) dá pra se programar com certa antecedência...

Dê mais uma chance pra ele sim e use a regra avançada (a dos conflitos e guerras), e tente jogá-lo com os 4 jogadores, o Bouzada disse que o jogo ganha muito... E como eu já achei ele um jogão pra 2.. :)

Abraços do Brasil...

Fel disse...

pô Cacá, se você gostou com 2 jogadores vai ficar apaixonado com 4.

É maravilhoso mesmo mas, ultimamente, tem caído no meu ranking pela relação custo/benefício. As 10h jogando ele não tem mais o apelo de outrora.

Acho que vale a pena jogar sim, a cada 3, 4 meses você sente aquele sabor no jogo. Tenta jogar com uma galera menos viciada, com Bouzada e Wykthor é casca.

soledade disse...

Eu achei sempre que a componente militar de TTA era demasiado forte e, talvez por isso, não me tenha apetecido jogá-lo. Eu não sou fã do confronto directo.

Acho que a dois é como ele é melhor porque, um dos grandes defeitos, é o downtime que, com menos jogadores é, obviamente, menor. A duração anda nas 2,5 a 3 horas com dois jogadores.

Abraços
PS

Jorge Cardoso disse...

Pô cara, que blog legal. Curti pra caramba. Eu tenho um também de jogatinas pegaoabade.blogspot.com se quiser passar por lá pra ver!

Gostei muito mesmo deste seu blog, tem muita coisa bacana.

inté!

Cacá disse...

Fala Soledade... Cara, pelo menos na minha primeira partida a parte bélica ficou em segundo plano, como eu disse só eu fiz ataques (e tiveram horas em que o Bouzada tava muuuuuito bem militarmente)...

Fala Jorge... Bacana teu blog também, já foi lá pros links....

Abraços a todos..