segunda-feira, 27 de outubro de 2008

14º Castelo das Peças

Sábadão de sol no Rio e mesmo assim a galera compareceu em peso no Castelo das Peças. Dessa vez vou mudar um pouco da linha do meu post e falar mais do evento do que dos jogos que eu joguei.

Foi muito legal encontrar uma galera que só dá pra ver nesses eventos, e a presença sempre renovada de jogadores querendo conhecer o jogos além do Banco Imobiliário.


A galera compareceu em peso, mesmo com o solzão que fez.

Nas mesas a vedete era o Agricola, chegou a ter 3 mesas simultâneas com o jogo, não vou ficar aqui falando dele pois tudo que tinha que ser dito já foi dito, mas aposto que desde sábado mais uma galera já colocou na sua lista de desejos uma cópia desse jogão.

A mesa de jogos estava com bastante opção e infelizmente não dá pra jogar tudo que se deseja, mas pelo menos dá pra ter uma noção do que está acessível aos jogadores cariocas.


Muita opção de jogos, para todos os níveis de jogadores.

No auxílio a novos jogadores, fiz minha parte ensinando a um casal (desculpem-me ter esquecido o nome de vocês) o Blokus, percebi que eles gostaram bastante do jogo, e já falei com eles pra na próxima edição chegarem mais cedo, para aproveitarem mais as opções.

Pra não dizer que não falei do que eu joguei, comecei com um partida arrastadíssima de Catan, os dados não me ajudaram de jeito nenhum e a partida demorou quase duas horas (o que é muito para esse jogo).


Pecinhas do Pickomino.

Depois conheci um jogo do Knizia divertidíssimo chamado Pickomino. Nele somos "galinhas" participantes de um churrasco de minhocas que ficam rolando na grelha. Para pegarmos elas rolamos dados com uma série de regrinhas bacanas. Muita cubreagem e risadas.

Depois rolou mais um Knizia, o Loot (que eu já falei por aqui). Mais tarde joguei uma boa partida do Vikings, partida essa que deve ter durado no máximo 40 minutos, e me dando a impressão de que o jogo vai ficar mais legal ainda com os tiles avançados.


Boa mesa de Amun-Re com Rogério, Carlos Salles,
Camilo, Filipe e eu.


E como último jogo da tarde aprendi o Amum-Re (mais um Knizia, hehehheheh), mas só conseguimos jogar a primeira era, mas ficou a impressão de ser um jogaço.

Mês que vem tem a última edição do ano e a primeira pós-Essen (o que virá de novo??), espero poder jogar mais com os amigos que eu vejo com menos frequência, e espero aprender novos jogos também (fiquei de olho no Bizantinum, Metropolys, Bucaneer, Fire & Axe e Ekertorp).


Uma das muitas mesas de Agricola do Castelo.

2 comentários:

Marceleza disse...

Fale Cacá.. legal cara.. boas partidas e também acho q o legal destes eventos são as caras novas que aparecem para ficar.. ! !

Até ! !

Cacá disse...

Fala Marcelo...

Eu acho isso também, é legal você ver mais gente participando e conhecendo os jogos modernos... É sempre bom poder fazer parte disso...

Abraços...