segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Session Report : Set. 28 - CastelCON (dia 2)

Esse fim de semana rolou CastelCON, que na verdade foi um Castelo das Peças de dois dias, para quem fica reclamando de tempo, acho que deu pra matar a vontade de jogar.

Como eu tinha um casório no sábado só consegui ir no domingo, e deu pra jogar bastante coisa.


Como sempre uma boa variedade de jogos.

Comecei o dia ensinando o El Grande para uns amigos do Shamou, éramos 4 na mesa e como eu era o único a saber as manhas do jogo ganhei por muita diferença de pontos, mas acho que o pessoal conseguiu pegar qualé a do jogo.


Partida do El Grande já caminhando para metade.

Depois juntei-me ao Roger, Fel e Warny e jogamos um Tribune, cada vez gosto mais desse jogo, muito bom mesmo. A partida foi bem disputada, não tinha nenhum objetivo obrigatório, mas os outros eram mais difíceis de se alcançar do que o de costume.

Tava pra ganhar quando o Warny e o Fel resolveram "tirar" minha vitória, resultado, Roger em primeiro, eu em segundo, Fel e Warny empatados em último.


Início dos trabalhos no Tribune.

Enquanto o Fel ensinava o próximo jogo ao Roger e ao Flávio, o Warny me ensinou a jogar o Carcassonne : The Castle, para os que não conhecem é um Carcassonne que tem co-autoria do Knizia. Tem todos os elementos do original, mas umas pontuações extras que você tem que literalmente correr atrás e o tabuleiro que é limitado pelos muros do castelo.


Um Carcassonne diferente e muito bom.

A partida foi bem boa, mas como o Warny tem mais de um milhão delas eu perdi feio, mas com certeza vou jogar outras vezes para ser um adversário melhor. hehehehehhe.

Terminada a explicação, fomos para uma mesa de Notre Dame, eu, Roger, Fel, Warny e Flávio. Estou começando a jogar melhor esse jogo, mas ainda não sou páreo pro "mosca-morta" do Fel, que ganhou fácil com uma boa vantagem pro Flávio que ficou em segundo, eu fiquei em terceiro, Roger em quarto e Warny supreendentemente em último.


Notre Dame em andamento.

Já estava quase no fim da festa e resolvemos estrear o meu DOG. Esse é um joguinho que entrou por agora no BrettSpielWelt e é viciante e divertido. Explicando rapidinho, jogamos em dupla num tabuleiro que lembra muito o do Ludo, o objetivo também é similar, chegar com as suas quatro peças no espaço determinado, a dupla que fizer isso primeiro ganha.

Só que no DOG usamos cartas ao invés de dados, então o jogo fica mais estratégico, e fora que o jogo é super aberto a pernadas pela dupla adversária.


DOG já com a partida em 3 x 2.

A partida em sí foi bem divertida, eu e Fel abrimos vantagem, mas não soubemos fechar o jogo (culpa do Fel), e o Warny e o Roger empataram em 7x7 (com a ajuda do Flávio), e acabou que não conseguimos terminar o jogo e declaramos empate.


Casa cheia, mesas em movimento e galera se divertindo.

Destaque para a presença de mais de 40 pessoas nos dois dias, o que mostra que o evento é realmente um sucesso já com mais de um ano de estrada. Tinham sempre pelo menos umas 5 mesas simultâneas e dos mais variados jogos. E ainda temos mais duas edições até o final do ano.

6 comentários:

Fabio disse...

Muito legal o CastelCON. Queria ir mas tinha uns compromissos por aqui ai não deu pra viajar... abraços caca...

Fel disse...

Em minha defesa devo dizer que minha vitória do Notre Dame foi uma surpresa pra mim, 81 pontos é uma pontuação que nunca tinha feito antes.

Quanto ao Tribune, foi realmente um desleixo. Marcamos a lenda do Tribune (100% de aproveitamento não poderia passar desapercebido) e acabou que o Roger, novato, ganhou!

Tô escrevendo o report do Day 1 ;)

Cacá disse...

Fala Formiga, cara foi legal mesmo, assim que tu tiver uma oportunidade mais folgada venha visitar a galera do Rio, sempre tem jogatina... =)

Coé Fel, sei que nunca fez mais de 80 pontos, essa deve ser tua média... hehehehehehee...

Tô esperando a resenha do primeiro dia pra por no ar...

Cadu disse...

Cacá... você só esqueceu de informar que o Warny e o Fel, com a manobra no Tribune, também impediram você de ir almoçar com a gente. :)
Parabéns mais uma vez pelo seu blog. Muito bom mesmo!
[]s,
Cadu.

soledade disse...

Eu já estou com saudades de jogar o Tribune. E o Notre Dame também. Acho que estão no top 5 do ano passado.

Cacá disse...

Fala Cadu, mas esse foi o ponto positivo, não deixar de almoçar com vocês, mas não pegar a chuva torrencial que caiu na hora que vocês sairam... hehehehhee...

Fala Soledade, cara, os dois são muito bacanas mesmo, o Tribune ainda quero jogar muitas partidas... =)

Abraços a todos...