sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Session Report : Set. 25 - Calabouço das Peças

Ontem foi dia de diversão, e ao contrário da semana passada o Calabouço bombou. Tivemos sempre 3 mesas simultâneas, e vários jogos bacanas nelas.


Dia de casa cheia no Calabouço.

Na minha mesa começamos os trabalhos com o Agricola. Nem vou me estender falando do jogo por que se você ainda não leu nada sobre ele é por que caiu de para-quedas no mundo dos games agora, hehehehehhe.

Então me atendo a partida, a mesa era formada por mim, Bouzada, Fel e André Amiúne e apenas o Fel nunca tinha jogado o Agricola. A partida foi bem boa, e nessa especialmente tivemos muitas minor impovement e ocupations baixadas, o que garantiu muitos espaços vagos nos terrenos da galera. Eu dei mole numa ocupation que era bem bacana, que impedia os jogadores que usar um dos "herdeiros" durante as rodadas 10, 11 e 12. Só que por um erro de leitura meu eu só podia usar ela até a rodada 9 e eu tentei usar ela na 10, resultado uma ocupation de cubreagem sem uso.


O Agricola com certeza precisa de uma mesa maior.

No final o Bouzada ganhou, eu fiquei em segundo com o André em terceiro e o Fel em último. Foi uma boa partida e como todas fica a vontade de jogar de novo outra logo em seguida.

Mas todas as mesas terminaram ao mesmo tempo praticamente e fizemos uma redistribuição, acabou que eu, Bouzada e Americano partimos para um La Cittá.


Visão geral do tabuleiro do La Cittá.

O jogo é um controle de área, acho a mecânica dele muito bacana, você começa com 2 cidades no tabuleiro, em cada cidade 4 pessoas. Em cada início de turno ganha um carinha novo por cidade. Aí você tem 5 ações para serem feitas através de cartas, 3 são disponíveis para você sempre, as outras duas você pode escolher entre uma gama de cartas abertas no tabuleiro.

Basicamente você tem que crescer sua cidade, para ganhar mais carinhas. Então depois de fazer suas ações a gente vê o que o povo deseja, nessa hora é que rola os conflitos, se as cidades oponentes estivem vizinhas quem tiver a maioria da necessidade do povo, rouba um carinha, se couber na sua cidade beleza, não cabendo o cara morre.

Depois é hora de alimentar o povo. Verificamos se as cidades produzem comida suficiente para galera toda, se sim beleza, vida que segue, se não, abraço você mata quem ficar com fome e perde uma ação pro próximo turno.

O jogo se desenvolve em 6 rodadas, no final delas quem tiver mais carinhas ganha, essa partida até que foi bem equilibrada, o Bouzada ganhou, mas foi por uma margem menor do que eu imaginava, eu fiquei em segundo e Americano em último.

E foi isso, agora é esperar o fim de semana para o CastelCON.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Cacá,

O Agricola é muito legal mesmo, os textos nas cartas confundem as vezes, é muito fácil interpretar errado.

abs.

Cacá disse...

Fala Edu, nem foi isso, foi erro meu de leitura mesmo, fiquei meio desligado nessa e deixei passar uma carta bem boa, como dizem por aqui "vida ruim"... =)