sábado, 30 de agosto de 2008

Session Report : Ago. 30 - Castelo das Peças

Voltando as jogatinas nada melhor que um Castelo. Diazinho sem graça aqui no Rio com chuva e frio uma joga com os amigos é com certeza a melhor opção.

Parto eu pra copacabana disposto a aprender jogos novos, inclusive levando tres meus que ainda não consegui jogar (o Vikings, o Airships e o Roma). E ao chegar lá a primeira caixa que me chama atenção é do Battlelore.


Battlelore começando a esquentar.

Não demorou muito eu e o Fel estávamos aprendendo o jogo (mesmo conhecendo o sistema do comands and colours existem diferenças) e a partida só veio a confirmar o quanto eu gosto desse tipo de jogo.

Diferente do Memoir o Battlelore tem a cartas de magia, que dão uma temperada legal no jogo, apesar de algumas serem muito poderosas, não são muitas, então o deck se renova constantemente e dá oportunidade para os dois jogadores pegarem boas cartas. Resultado final uma vitória apertada minha 6 x 5.

Depois disso fomos jogar o Dos Rios eu, o Fel e o Rogério. Esse eu já conhecia, e tinha achado divertido. Pra quem não conhece o jogo tem dois rios (dã!) que cruzam o tabuleiro, o seu objetivo é fazer com que eles passem pelos seus terrenos para que você ganhe dinheiro para construir suas casas e sua fazenda, para isso você usa umas barragens que mudam o curso dos rios.


Tabuleiro do Dos Rios.

A partida também foi bem boa e apertada, o Fel tava pra ganhar quando eu e o Rogério decidimos que isso não aconteceria, resultado todos "quase" ganharam, mas quem ganhou realmente foi o Rogério.

Aí para terminar o dia Glory to Rome comigo, Fel, Rogério e Rodrigo, jogo de cartas muito bacana, onde temos em cada cartas várias opções do que fazer com ela. Tipo, ela pode ser usada como o personagem da rodada, como prédio, como produto para construção e como ponto de vitória.


Momentos iniciais do Glory to Rome.

A partida tava bem boa quando avisou-se que faltavam só 20 minutos para encerrar o Castelo, o jogo estava pra terminar mesmo e decidimos fazer só mais uma rodada e definir o vencedor, que acabou sendo eu mesmo com 16 pontos (vencendo no desempate já que o Fel também fez 16), o Rodrigo fez 15 e o Rogério 14.


Catan 3D feito pelo Zé.

Nas outras mesas destaque para um Catan 3D Oversized que o Zé fez e ficou maneiríssimo, agora é só esperar mês que vem que vai ter Castelo por dois dias.

5 comentários:

Rodrigo Gonzalez disse...

Fala Cacá, parabéns pela reportagem do Zatz. E no report do Castelo não é Renato que jogou com vc o Glory to Rome é Rodrigo!!!
Abraços.

Cacá disse...

Fala Rodrigo, foi mal... eu tenho dois problemas Rodrigo/Renato e Gustavo/Guilherme eu SEMPRE confundo... vai enteder... heheheheheh

Fel disse...

Fala Cacá além de problema na coluna, tá esclerosado? Idade tá pegando hein rapaz!

Esse Castelo foi um dos melhores pra mim. Praticamente só joguei coisa nova também. Mesmo com essa história de QUASE ganhar todos os jogos foram todas partidas muito boas. Apaixonei pelo Battle Lore também.

5a feira (espero) você lá!

Marquinhos disse...

Bom ! Mais uma vez estou passando aqui para demonstrar toda a minha inveja de ainda não ter ido a um evento deste porte! rs Fica ai a minha tristeza e feliz por sua gloriosa participação!

Grande abraço cacá!

Parabéns mais uma vez!

:D

Cacá disse...

Fala Fel... a coluna tá maneira, já estou quase 100%, e o que é melhor os horários do RPG da patroa (não, não é o RPG legal) mudou para segunda e sexta, isso quer dizer que quinta agora posso ir direto do trabalho... =)

Fala Marquinhos, aproveita que ainda dá tempo, combina com o pessoal de Sampa e vem para o CastelCON em setembro... vai ser bacana...

Abraços a todos...