segunda-feira, 28 de julho de 2008

Week Report : Jogatinas em família

Por conta do aniversário do meu muleque, recebi essa semana a visita do meu irmão mais novo devidamente acompanhado da patroa e da minha sobrinha de 8 anos.

Toda vez que eles aparecem por lá, acabo mostrando alguns jogos pra ela, principalmente os que tenham um cunho educativo, pois ela está na idade em que todo conhecimento legal é bem vindo.

Pois bem, começamos a nossa semana lúdica com o bom e velho Crokinole, foi diversão certa, todos jogamos algumas partidas e todos demos boas risadas com ele.


Zoom no tabuleiro do Crokinole.

Depois partimos para uma estréia, o Rat-a-Tat-Cat. Ele é um jogo de cartas com desenhos de ratos e gatos e números que variam de 0 a 9, o lance é ficar no final de cada rodada com a menor quantidade de pontos. Você tem 4 cartas na mesa e na sua rodada pode comprar do bolo ou do lixo, e trocar por uma das suas 4. Quando você achar que tem o menor somatório em cartas do que os adversários fala "rat-a-tat-cat" e contam-se os pontos.

O jogo é divertidinho, minha sobrinha adorou ficar falando "ratatatá" e os desenhos de ratos e gatos, fora que ela tem uma sorte absurda na compra das cartas, ganhou todas as partidas e levou o jogo pra ela. Heheheheheheheh.


Componentes do Rat-a-Tat-Cat.

Na sexta ficamos só os adultos, foi o momento pra apresentar o Factory Fun e o No Thanks. No primeiro jogamos duas partidas muito divertidas, com fábricas bem pontuadas, e apesar de ter ganho a primeira foi por pouca diferença, já a segunda partida levou a Ana que tem uma visão do jogo bem boa também, e consegue fazer com que as fábricas pontuem um monte no final.


Factory Fun em andamento. Foto internet.

Pra terminar a noite e a semana vieram três partidinhas de No Thanks!, que é um bom joguinho de cartas, com bastante cubreagem entre os jogadores, acabou que eu perdi as três (embora tenha um bom percentual de vitórias nele).


Cartas do No Thanks!. Foto internet.

Foi uma semana bem legal e consegui mostrar uns jogos bem legais pra uma galera que ainda não conhece bem o que tem de mais legal lá fora, agora é começar a partir pros jogos mais "hard".

2 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Olá Cacá!
Tenho curiosidade nesse Fun Factory... os copmponentes é que me parecem um bocado fraquitos! Estarei enganado?
Abraços lúdicos
Carlos

Cacá disse...

Fala Carlos, acho os componentes dele bem legais, os tiles e os canos são em cartão grosso e o tabuleiro tb, não empena nem nada... os marcadores de cor são em madeira (bem típico de eurogames)... a caixa é bem fina, mas cabe tudo direitinho...

Mas o jogo é fantástico, sempre boas partidas, com bastante interação, pois todos ficam dando pitaco na fábrica dos outros (a menos que você jogue com uma turma mais competitiva)...

abraços do Brasil