sexta-feira, 27 de junho de 2008

Session Report : Jun. 26 - Calabouço das Peças

Esse mês quase não tenho tido oportunidade de aparecer nas jogatinas regulares, então qualquer chance de jogar é bem-vinda, ontem foi uma dessas raras ocasiões.

Cheguei no Calabouço e o povo já tava jogando uma partida de King of Siam, pelo que ví do jogo ele parece bacana, mas o povo passava muito tempo analisando as jogadas e isso geralmente me desanima um pouco, mas darei uma oportunidade pra ele em breve.

Acabada a partida já éramos 5 e resolvemos jogar o Container, o jogo foi criado pelo falecido Franz-Benno Delonge (que também fez alguns jogos que eu gosto muito como o Dos Rios e o Goldbräu) e pelo Tomas Ewert.



No jogo tomamos conta de um porto e temos que produzir, comprar e vender paradas para depois levar essas paradas (que são dividas em 5 cores) para a nossa ilha, para no final pontuarmos.

Achou minha explicação confusa? Então, o jogo é bem isso, passei grande parte dele tentando enteder o que estava fazendo e como fazer pra pontuar bem no final. Vale a pena e acredito que com mais uma ou duas partidas as estratégias fiquem mais bem traçadas, mas não é um jogo que você vá entender logo de cara. Bouzada ganhou e micou minha vitória dizendo que eu tava pra ganhar (ele sempre faz isso).


Zoom do monolito do Nexus Ops. Imagem BGG.

Depois disso fomos para um jogo de "porrada" e escolhemos um dos prediletos da casa, o Nexus Ops. A partida foi bem boa, e apesar de estar com uma mão podre para os dados (e para as cartas) consegui quase ganhar, mas quem levou foi o Arthur.

Para terminar a noite, outra estreia, o Notre Dame, criado por Stefan Feld (que também criou o In the Year of the Dragon e o Rum & Pirates) ele foi um dos grandes lançamentos do ano passado e é bastante legal.


Tabuleiro do Notre Dame. Imagem BGG.

A mecânica é simples e bem sacada, cada jogador tem um deck, cubos, um camaradinha e uma carroagem, o lance é fazer as suas peças irem para o tabuleiro usando o deck, para ir somando pontos. Mas temos que tomar cuidado com os malditos ratos que estão sempre querendo passar doenças para os nossos cubos. Outra vez o Bouzada micou minha vitória, acabou ganhando ele com uma diferença bem pequena para o segundo e o terceiro colocado.

Outra boa noitada de diversão, e o melhor é que sábado (dia 28) tem Castelo. Pelo menos no final do mês vou conseguir tirar a barriga da miséria.

4 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Boas Caca
De todos os que jogaste só joguei o Notre Dame, aliás, esse é um dos meu jogos predilectos!

Asur disse...

Viva.

Criei esta thread no BGG, talvez me possas dar uma informação extra relativamente ao que lá pergunto...

http://www.boardgamegeek.com/thread/322113

Obrigado, abraço

Cacá disse...

Olá Carlos, também gostei muito do Notre Dame, com certeza o jogarei muitas outras vezes... Se você gosta de jogos de combate TEM que jogar o Nexus Ops, diversão garantida... E o Container preciso jogar mais pra ter uma opinião melhor... =)

Olá Zem, respondi ao seu "thread" lá mesmo no BGG, acredito que agora sua amiga não tenha mais problema para encontrar onde jogar... =)

Fel disse...

Cacá, tem como colocar esses dois reports lá no Calabouço?

Obviamente, fazendo menção ao seu blog?

Abrax